PREVIDÊNCIA

'Se não der para aprovar neste ano, vamos aprovar no ano que vem', diz ministro

'Se não der para aprovar neste ano, vamos aprovar no ano que vem', diz ministro

Governo quer aprovar proposta ainda em 2017 na Câmara

Governo quer aprovar proposta ainda em 2017 na Câmara

Publicada há 6 anos

Da Redação 


O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta segunda-feira (11) que, na opinião dele, se o governo não conseguir aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano, conseguirá em 2018.


Enviada ao Congresso em dezembro de 2016, a proposta foi aprovada por uma comissão especial da Câmara em maio deste ano. Mas, desde então, a reforma não avançou por falta de consenso entre os parlamentares.


Diante desde cenário, o presidente Michel Temer articulou com o relator, Arthur Maia (PPS-BA), uma proposta enxuta e, com isso, espera aprovar a reforma ainda este ano na Câmara.


"O que eu digo é que, se não der para aprovar neste ano, vamos aprovar no ano que vem. Eu não joguei a toalha", afirmou Dyogo Oliveira nesta segunda, após participar de um evento da pasta (saiba detalhes mais abaixo).


O ministro do Planejamento disse também que, quanto mais tempo levar para aprovar a reforma, "mais duras terão de ser as medidas de correção."


Em outubro, porém, Dyogo Oliveira já havia dito que, se a reforma ficar para 2018, "não tem nenhuma possibilidade" de ser aprovada.



Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira 





últimas