DETENTOS ACIMA

Presos tentam fugir de penitenciária da região e fazem agentes reféns

Presos tentam fugir de penitenciária da região e fazem agentes reféns

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Detentos do regime fechado da Penitenciária de Valparaíso, município localizado a 180 quilômetros de Fernandópolis, tentaram fugir da unidade no fim da tarde deste domingo (10), segundo a Polícia Militar.


De acordo com a Polícia, cinco presos teriam rendido dois agentes penitenciários logo após o horário de visitas. O grupo usou um caminhão do presídio para arrebentar um dos portões de isolamento.


Ainda conforme a Polícia, o helicóptero Águia foi acionado para atender à ocorrência. Outros agentes penitenciários atiraram contra os presos e conseguiram conter a ação. Os reféns foram liberados e toda a ação teria durado cerca de 40 minutos.


A cadeia de Valparaíso está superlotada, conforme dados divulgados pela SAP. Com capacidade para abrigar 873 detentos, a unidade está com 2.203 presos, número 150% superior ao limite.


A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que os sentenciados envolvidos na tentativa de fuga foram isolados. O Grupo de Intervenção Rápida realizou os procedimentos de segurança e nesta segunda-feira (11) houve a contagem da população carcerária e blitz na unidade.


A SAP também disse que foi instaurado Apuração Preliminar para avaliar eventual conduta funcional irregular e Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor dos presos. Os agentes que foram tomados reféns não sofreram nenhuma lesão e estão recebendo toda assistência.


Presos tentaram fugir da penitenciária de Valparaíso 






últimas