PAULISTA A2

Votuporanguense completa oito anos de existência

Votuporanguense completa oito anos de existência

Após alguns anos sem futebol profissional na cidade, surgiu no final de 2009, um novo time trazendo de volta toda a emoção

Após alguns anos sem futebol profissional na cidade, surgiu no final de 2009, um novo time trazendo de volta toda a emoção

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Nesta segunda-feira, o Clube Atlético Votuporanguense Ltda, que tem como presidente Marcelo Arenas Stringari, comemorou mais um ano de existência. São oito anos de história. No dia 11 de dezembro, de 2009, era fundado a Alvinegra. Após alguns anos sem futebol profissional na cidade, surgiu no final de 2009, um novo time trazendo de volta toda a emoção para o torcedor votuporanguense. Atualmente, o CAV disputa o Campeonato Paulista da Série A2.


Em 2011, o Votuporanguense quase conseguiu acesso para a Série A3, precisando de apenas uma vitória sobre o Guaçuano fora de casa, mas perdeu de 2 a 0. Um ano depois no dia 30 de setembro de 2012, o Votuporanguense enfim conseguiu seu acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Paulista, hoje denominado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Série A3, vencendo seu maior rival, o Fernandópolis, por 1 a 0.


TEM MAIS

Três anos depois no dia 24 de maio, pelo Campeonato Paulista da Série A3, o CAV ganhou do Taubaté a primeira partida da final por 3x0 no extinto estádio Plínio Marin e, praticamente havia se tornado campeão, mas uma semana depois sofreu réves ao ser goleado por 4x0, no estádio Joaquim Morais Filho, na cidade de Taubaté tornando-se vice-campeão. O clube manteve a “Pantera Alvinegra” como mascote, pois acredita nas mesmas diretrizes da antiga AAV.


Além da disputa da Série A2, a Arena Plinío Marin, praça de esportes do representante de Votuporanga será uma das 32 sedes da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com início no dia 2 de janeiro e, término no dia 25, quando comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo. No aniversário do clube quem ganha é o torcedor. Na próxima segunda-feira, ás 18h30, acontece o sorteio de uma camisa oficial do clube numa atitude muito bacana da diretoria.




últimas