REGIÃO

Vendedora tenta falsificar atestado médico e é detida

Vendedora tenta falsificar atestado médico e é detida

Ela tentava validar o documento para ficar 18 dias afastada do trabalho

Ela tentava validar o documento para ficar 18 dias afastada do trabalho

Publicada há 6 anos

Diário da Região 


Uma vendedora de 18 anos foi levada à Central de Flagrantes na tarde desta segunda-feira, 11, por tentar falsificar um atestado médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, em Rio Preto. Ela tentava ficar afastada do trabalho por 18 dias.


Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem foi até a unidade de saúde para que uma médica carimbasse um atestado já preenchido.


A funcionária que a recebeu na UPA, no entanto, desconfiou da veracidade do atestado e solicitou apoio da Guarda Civil Municipal ao identificar inconsistências nas informações escritas no documento.


A vendedora foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde confessou ter furtado o atestado em branco e preenchido o documento.


Ela chegou a entregar o papel ao gerente da loja onde trabalha, no Centro de Rio Preto, mas o chefe não aceitou o atestado porque não havia o carimbo da médica. Por esse motivo, a moça tentou validar o documento na UPA.


Ela vai responder pelo crime de falsidade ideológica, que tem pena de um a cinco anos de reclusão.



http://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2017/12/cidades/policia/1087979-vendedora-tenta-falsificar-atestado-medico-e-e-detida.html



últimas