ARMAZENAVA PÓL

Após explosão, DISE opera temporariamente junto à Seccional

Após explosão, DISE opera temporariamente junto à Seccional

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Local permanece parcialmente interditado 



Em comunicado oficial, assinado pelo delegado Oreste Carósio Neto, foi confirmado que a DISE - Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes -, está em atividade, por tempo indeterminado, na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis. O motivo da mudança é que o prédio da DISE, atingido por uma explosão na noite do último dia 06, está parcialmente interditado. Confira, na íntegra, o Comunicado da Seccional: "Comunico ao público em geral, que a Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE – de Fernandópolis encontra-se funcionando temporariamente nesta Delegacia Seccional de Polícia, localizada na Avenida Francisco Costa, nº 433, Centro, nesta cidade. Fone (17) 3442-5277, das 07h às 18h30, em razão do prédio daquela especializada encontrar-se parcialmente interditado. Fernandópolis, 14 de dezembro de 2017. Oreste Carósio Neto – Delegado Seccional de Polícia".


RELEMBRE O CASO

Com o título "Pólvora e munições podem ter causado explosão na DISE", este "O Extra.net" noticiou o acidente que atingiu a delegacia, que teria sido provocado por um curto-circuito. A explosão, de acordo com as autoridades policiais da cidade, não teria relação alguma com um possível atentado. Um curto-circuito pode ter ocasionado a explosão, já que no local encontravam-se armazenadas munições e pólvoras. “A perícia ainda não foi concluída, mas pelos elementos que temos até o momento, parece que deve ter sido um acidente. Nosso serviço não vai ser interrompido e tomaremos todas as providências necessárias", disse, na entrevista divulgada por este diário, Oreste Carósio Neto. Os Bombeiros, Defesa Civil e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) vistoriaram a sede da DISE para garantir toda segurança necessária, afastando a possibilidade novas explosões, já que no local ainda existiam resquícios de pólvora.


INVESTIGAÇÕES

Testemunhas contam que viram fumaça saindo do ar-condicionado de uma das salas da DISE. Elas relataram que, pouco depois, ouviram o barulho de duas explosões e, em seguida, uma explosão mais forte, que derrubou parte da parede de uma das salas que ficava no piso superior.





últimas