Marcos Orati

Hoje quero falar sobre liberdade

Hoje quero falar sobre liberdade

Por Marcos Orati - Pastor

Por Marcos Orati - Pastor

Publicada há 6 anos

Vou contar um pouco sobre HarrietTubmam.

 HarrietTubman (nascida Araminta Ross; Condado de Dorchester, c. 1822 — Auburn, 10 de março de 1913), foi uma americana abolicionista, humanitária, olheira armada e espiã do Exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana. Nascida durante a escravidão, Tubman escapou e, posteriormente, fez cerca de treze missões para resgatar cerca de setenta famílias e amigos escravizados, usando a rede de ativistas abolicionistas e casas seguras conhecida como Underground railroad. Mais tarde, ela ajudou o abolicionista John Brown a recrutar homens para a sua invasão em Harpers Ferry, e na era do pós-guerra foi uma participante ativa na luta pelo voto feminino.

 Uma célebre frase deixada por HarrietTubmam a nós que desperta algo em nosso interior: “Quando o escravo não sabe que é escravo (consciência), ele não luta por sua liberdade, simplismente continua sendo escravo.”

 Ser livre não é fazer o quer, e para onde deseja. Ser livre é saber que posso fazer tudo mas escolher o melhor caminho.

 1 Coríntios 10 - 23. "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.

 Sim, alguma pessoa pode fazer tudo, mas quando eu conheço a verdade, eu escolho e tenho discernimento sobre o que é bom para meu crescimento.

 Umas das maiores prisões é a falta do conhecimento das pessoas. Muitas não sabem que estão presas, por não conhecerem a verdade.

 Quando encontrei a luz da palavra de Deus, ela me libertou e me mostrou o caminho. Veio como uma flecha, como uma venda que caiu dos meus olhos.

 João 14 - 6. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

 Mas você pode se pergunta, o que tem haver a palavra de Deus com libertar-se? Eu lhe digo: Tudo!

 João 1 - 1. No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. 2. Ela estava com Deus no princípio. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 4. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. 5. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

 Ainda diz: João 8 - 32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

 Jesus é a própria palavra de Deus, quando lemos a palavra temos contato com próprio filho de Deus.

 Infelizmente muitas pessoas estão cativas por falta de conhecimento, mas não um conhecimento humano adornado por filosofias, sofismas ou dogmas mas um conhecimento respaldado e revelado através da palavra de Deus com a finalidade que os olhos do nosso coração sejam iluminados.

 Efésios 1:18 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.

 Gostaria imensamente que em 2018 você colocasse como alvo ou um propósito de vida o meditar na palavra de Deus. Pode ter certeza de algo que fechada a Bíblia não passa de um livro qualquer, mas aberta é a própria boca de Deus.

 Hebreus 4:12 Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.

 Para meditação: “Quando o escravo não sabe que é escravo (consciência), ele não luta por sua liberdade, simplismente continua sendo escravo.”

 Deus abençoe sua vida grandemente em Cristo Jesus!

últimas