Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 6 anos

Lívio Vono, Admilson Garcia, Gil Cipriano e Zé Renato estarãohoje, a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez 



1- Olá amigos aquele abraço. Muito obrigado pela companhia na leitura deste diário e desta coluna. Esperamos mais algum tempo para mostrarmos a nossa seleção, se é assim que podemos dizer dos melhores do Brasileirão desta temporada. Fizemos uma série de análises como partidas jogadas, aproveitamento global dos jogos e muitos outros itens para escolhermos quem mais se destacou. 


02 - No gol escolhemos Vanderlei, do Santos. Isto porque jogou em uma defesa muito frágil e não fosse ele o Peixe não teria chegado onde chegou. Cássio jogou na melhor defesa do campeonato que lhe facilitou as coisas. Nas laterais escolhemos Fagner, do Corinthians e Diogo Barbosa, que defendeu o Cruzeiro. Fagner porque foi o mais eficiente da posição e Diogo Barbosa porque ajudou, e muito, a Raposa ganhar a Copa do Brasil, inclusive, marcando gols decisivos.


 03 - No miolo de zaga não foi preciso fazer muita pesquisa. Balbuena fez lembrar, com a devida cautela, o ex-zagueiro do Inter gaú- cho Figueiroa. Jogou demais o paraguaio. Geromel do Grêmio ficou como companheiro de Balbuena, nem tanto pela bola jogada, mas sim porque joga ao lado do paraguaio é “teta” e os concorrentes ficaram muito a desejar. 


04 - No meio de campo três jogadores se destacaram muito nesta temporada. O “profeta” Hernandes foi a salvação da lavoura para o São Paulo, Artur, do Grêmio, a grande revelação jogando um futebol de gente grande e merecendo estar na seleção brasileira e se não fosse Diego Souza o péssimo Sport Recife teria sido rebaixado muito antes. Diego levou a equipe pernambucana sozinho nas costas. O São Paulo quer buscá-lo. 


05 - O trio de atacantes tem que ser encabeçado por Jô do Timão. Sem ele o ataque alvinegro inexiste. Jô dividiu a artilharia do Brasileirão com o “Ceifador”, do Fluminense, mas pelos critérios adotados pela coluna o atacante do Corinthians é o grande vencedor. Henrique “Ceifador” marcou mais da metade dos seus gols de pênalti diferentemente de Jô que marcou com a bola rolando e foi de enorme eficiência tática. 


06 - Os outros dois atacantes a coluna escolheu Keno, do Palmeiras, por ser o maior “quebrador” de defesas, marcar gols bonitos e dar várias assistências aos seus companheiros fazendo o ataque do Verdão o melhor do campeonato. Romero do Timão foi o escolhido para ficar ao lado de Jô e Keno. Oscilou durante o campeonato e quando isso aconteceu o Timão sentiu muito e foi autor de gols decisivos e de uma contribuição tática no esquema do treinador. Um guerreiro. 


07 - O treinador do ano é por unanimidade Carille. Foi menosprezado pela direção corintiana em um primeiro momento. Foi humilde como sempre e soube esperar a sua vez. Quando foi guinchado ao posto de comandante do elenco soube se impor com respeito e inteligência e deu mostras de que já é uma realidade no meio futebolístico. Se ninguém atrapalhar, e gente para isso tem de montão, ele vai mais longe do que se espera. 


08 - E não deu para o Mengão. Com este time que está aí não vai dar nunca. O tão decantado time milionário terminou o segundo jogo no Maracanã contra o Independiente com os quatro atacantes de frente vindo da base. Que time milionário é este? Bem feito para parte da torcida do time carioca. Quem mandou ir soltar rojões no Hotel Hilton pensando que os jogadores argentinos estavam lá. Tiveram atitude indigna, soltaram bombas no lugar errado, passaram por otários e perderam a competição. Bem feito. 


09 - Hoje tem decisão do Mundial de Clubes. Quem vai levantar o caneco? Se nada de anormal acontecer o Real levará seu sexto título em Mundiais. Mas não será fácil nem para o Real e nem para o Grêmio. Apesar dos merengues terem muito mais time os resultados das fases anteriores mostraram que o um a zero tem prevalecido todos os anos. Mas o Grêmio tem a oportunidade de pegar um Real Madrid que não faz grande campanha, nesta temporada na Liga Espanhola. É quarto colocado e está muito mais preocupado é em vencer pela 13ª vez a Liga dos campeões. Vamos ver o que vai dar logo mais à tarde. 


10 - Como a coluna entra de fé- rias a partir de hoje fica aqui nosso convite. Vá prestigiar a “molecada” do FFC na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Primeiro porque a molecada merece e precisa de nossa colaboração, segundo porque somos sede de grupo pela primeira vez na história. O Brasil inteiro está de olho nas sedes da Copinha e se passarmos ao menos para a segunda fase já será um fato memorável. Como dissemos anteriormente esta coluna está entrando de férias e volta somente nos meados de janeiro de 2018. A todos nosso desejo de grandes festas e muita paz e saúde. E viva os porcos, gambás, bambis e chinelinhos. Até 2018 se Deus quiser. 


11 - Hoje também teremos a última Mesa Redonda do futebol neste ano na tela do Canaldez da TV Cabo Mix. Você poderá nos ver também no www.canaldez.com.br, no Facebook e em nosso aplicativo, a partir do meio-dia de hoje, e amanhã no mesmo horário, em reprise. Estaremos ao lado de Gil Cipriano, nosso PVC, de Admilson Garcia, diretor deste diário e do prof. Zé Renato, um corintiano diferenciado. Até janeiro de 2018 se Deus quiser.




últimas