ENCONTRO DE LID

Com ministros e mais de 100 prefeitos,deputado consolida força no interior de SP

Com ministros e mais de 100 prefeitos,deputado consolida força no interior de SP

Publicada há 6 anos


Assessoria de Imprensa - Dep. Fed. Fausto Pinato


"Um encontro que ficou marcado na história da região", assim definiu o ministro da Saúde, Ricardo Barros, logo após sair do I Encontro de Lideranças do Interior Paulista, em Fernandópolis, onde falou para um público de mais de 2 mil pessoas, entre os quais, mais de 130 prefeitos. O Encontro aconteceu no sábado, 16, no Recinto de Exposições da cidade e reuniu além de Barros, os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, de Governo, Carlos Marun, e os principais expoentes da política na região.


Em sua fala o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, expôs o crescimento do setor no País e exaltou as entidades ali presentes que representam a agricultura e o agronegócio. "Alguém que faz a diferença nesse Brasil são os produtores rurais. Eu venho aqui na cidade de Fernandópolis dizer que o Ministério da Agricultura é a segunda casa de vocês", disse ao garantir que Pinato tem sido um interlocutor dos interesses da agricultura familiar, principalmente.


O ministro da Saúde fez um balanço dos recursos direcionados pela pasta ao Estado de São Paulo. "Trezentos e sessenta e cinco milhões de reais para habilitar serviços em 557 municípios. Só de emendas federais da bancada paulista, são 1.2bi", disse ao elogiar a bancada de deputados federais, que assim como Pinato, priorizam a saúde em seus direcionamentos ao Orçamento da União. Ao convidar o presidente do Hospital do Amor (HC), Henrique Prata, para a frente do palanque, o ministro elencou a luta de Pinato e Prata para a conquista do credenciamento do HC de Jales e Fernandópolis.


Já a senadora Marta Suplicy afirmou ser um momento impar para o interior paulista. "O Fausto é um deputado que faz, de verdade. Você dá a cara pra bater, para defender suas ideias, esse encontro mostra a sua força", afirmou. A mesma linha de discurso seguiu com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia. "O Fausto tem feito um trabalho extraordinário no interior", complementou.



Em seu discurso, Carlos Marun se disse honrado em ter em Fernandópolis o seu primeiro compromisso após ser empossado ministro da Secretaria de Governo. "Você tem em mim um parceiro de primeira hora Pinato. Eu não conheço forma de fazer politica sem lealdade, sem dignidade. Por isso eu aprendi a admirar politico que defende com firmeza suas posições. Você tem condições de avançar muito mais. O respeito que todos nos temos por você vai crescer ainda mais depois desse dia", disse.

Presente no evento, o deputado federal  e presidente estadual do Progressistas, Guilherme Mussi, afirmou que é um orgulho ter Pinato no quadro do Partido. "Quando eu conheci o Pinato, o seu trabalho, vi que era um nome imprescindível para o nosso partido", disse.

Representando a cidade anfitriã, Fernandópolis, o prefeito da cidade Andre Pessuto disse que não tinha visto algo parecido na região. "Ao conseguir essa união Pinato, você fica para a história".



Pinato agradece

Em um discurso emocionado, Pinato fez um panorama de sua trajetória desde que assumiu o parlamento e enalteceu a presença de cada autoridade presente. "É com um grande emoção e lágrimas nos olhos, que reencontro minha cidade, que recebo meu povo! Pensei em dizer muitas coisas, mas só veio a vontade de dizer obrigado. Obrigado pelo apoio, obrigado pela confiança, obrigado pelo companheirismo. Coragem, meus amigos, é muito mais que uma palavra. Tem em si o peso do coração de homens e mulheres de força. Que sabem que a sorte persegue os destemidos. Coragem! Essa é a palavra que vem norteando todos os meus passos, a minha conduta e onde repousa a minha consciência.


E finalizou: "E é com essa convicção que saio daqui hoje: com coragem, através de meu suor, do trabalho árduo e guiado pela coragem tão necessária para a mudança, que meu gabinete continuará sendo porto seguro de todos os prefeitos e vereadores que nos procuram", disse Pinato, bastante aplaudido.



Encontro de Lideranças



A cerimônia foi iniciada com a apresentação da Fanfarra Celda Melo Oliveira, FACMOL , da Estância Turística de Pereira Barreto, logo após, foi veiculada a mensagem do presidente do presidente da República, Michel Temer, que exaltou o trabalho do parlamentar e os apoios que tem recebido para as reformas essenciais do Governo.


Também prestigiaram o evento, o Secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, o Deputado estadual Carlão Pignatari, o Deputado estadual Delegado Olim, o Deputado estadual Itamar Borges, o Deputado estadual Davi Zaia, o deputado federal , Baleia Rossi, o Prefeito de Votuporanga, João Dado, (representando todos os prefeitos presentes) o Vereador Paulo Pauléra, São José do Rio Preto, (representando todos os vereadores presentes), o Prefeito de Potirendaba, Flavio Daniel Alves, presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), o presidente da Câmara de Birigui, o ex-deputado e empresário, Vadão Gomes e os ex-deputados, Marcelo Barbieri e Alcides do Faria. O deputado estadual Roquinho Barbiere esteve representado pelo chefe de gabinete, Jair Braz Pereira. 






últimas