CONFIRA!

Dicas para aproveitar com saúde as festas de Natal e Ano Novo

Dicas para aproveitar com saúde as festas de Natal e Ano Novo

Publicada há 6 anos


O Natal chegou, e o Ano Novo será comemorado em uma semana! Este ano passou tão rápido!


Festas, comemorações, encontros com amigos e família, e as ceias de Natal e véspera do Ano Novo são oportunidades para nutrir o coração, mas também devemos cuidar da nutrição do nosso corpo. Afinal, os excessos podem trazer consequências desagradáveis!


Dizem que as fartas mesas das festas são o símbolo do tamanho do amor que as famílias sentem, mas claro que não precisamos exagerar nas comidas, somente no amor!


Vamos dar algumas dicas para que suas festas sejam aproveitadas plenamente, mantendo a saúde e o bem estar.



1- Coma algo antes dos encontros com os amigos e da ceia: assim o risco de comer demais nas celebrações fica menor.



2- Se possível, faça pratos saborosos e mais leves e nutritivos: usar ingredientes naturais, de boa qualidade, sem exagero de gorduras e açúcar é importante.


3- Coma primeiro saladas na entrada, com folhas, legumes, grãos, sementes e frutas: Por conterem fibras aumentam a sensação de saciedade, evitando que comamos demais.


4- Beba bastante água, chás e sucos naturais durante o dia todo: a hidratação é importante, principalmente no clima quente.


5- Coma porções menores: comer moderadamente garante que manteremos a linha e a sensação de bem estar durante todo o período.


6- Evite ingerir bebidas alcoólicas em excesso: senão você corre o risco de nem aproveitar as celebrações e irá ficar com dor de cabeça e ressaca no dia seguinte. Não vale a pena. Se for beber, não dirija: não coloque sua segurança e a dos outros em risco. Seja responsável e curta a vida!


7- Se for à praia ou piscina, use protetor solar, não abuse do sol, de bebidas 

alcoólicas e hidrate-se bem. Evite queimaduras que são incômodas durante dias, e não entre no fundo se tiver ingerido bebidas alcoólicas, é perigoso!


8- Coma frutas, principalmente as da estação nos lanches e na sobremesa, ao invés de doces: o excesso de carboidratos refinados não faz bem para nossa saúde e cintura.


9- Se vai ficar acordado até tarde, procure descansar durante o dia.


10- Se abusar de comidas ou bebidas, compense no dia seguinte, seu corpo agradecerá!


Celebre, comemore, aproveite, sempre com responsabilidade e bom senso. Afinal, muitos anos de celebrações estão a frente, não precisa fazer tudo de uma vez só!

últimas