RETROSPECTIVA

Presidente Júlio Cesar destaca trabalho realizado ao longo de 2017

Presidente Júlio Cesar destaca trabalho realizado ao longo de 2017

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa - Ouroeste


Com intuito de mostrar o trabalho realizado em seu mandato à população, o presidente Júlio Cesar fez uma retrospectiva dos doze meses de trabalho frente à Câmara Municipal de Ouroeste, para mostrar seu desempenho, avanços e dificuldades enfrentadas. De acordo com o presidente, esses meses representaram um tempo de conhecimento, analises e reorganizações. Para Julio, a comunidade, acima de tudo, quer um mandato transparente e voltado para as pessoas. E essa é a plataforma do seu trabalho. Além de defender os interesses do povo, é essencial divulgar cada ação desenvolvida no legislativo. “Faço questão de avaliar e ver sempre onde pode melhorar. Isso, de certa forma, é uma maneira de retribuir as centenas de eleitores que depositaram a confiança em meu trabalho. Ao longo desse ano realizamos várias benfeitorias para a população”, ressaltou.


 Presidente da Câmara Municipal de Ouroeste, Júlio Cesar



Indicações

04/2017 – Instalação de aparelho de ar condicionado no Velório de Arabá.

05/2017 – Construção de quebra-molas na Rua Nicolau Barreto, Bairro São Lourenço.

06/2017 – Asfaltamento da Rua Lourenço Taques e Rua Emílio C. Alves, Bairro São Lourenço.

07/2017 – Iluminação entre o Trevo de Ouroeste e o Bairro Bela Vista.

08/2017 – Concessão de folga para o servidor público na data de seu aniversário.

15/2017 – Instalação de Bebedouros de água nas barracas oficiais do Recinto de Festas.

26/2017- Construção de pista com iluminação para pedestre e ciclistas na vicinal José Maticolli, no trecho entre a cidade e o Frigorífico.

35/2017 – Reforma do Campo de Futebol e construção de área de lazer no Distrito de Arabá.

42/2017 – Instalação de Academia ao ar livre no Bairro Bela Vista.

 

Geração de empregos


Uns dos maiores desafios dessa gestão é a geração de empregos no município. No inicio do mandato, o presidente acompanhou a prefeita Lívia em uma visita à fábrica de portas e janelas DLF na cidade de Dolcinópolis.  A empresa, que necessita expandir-se tanto no aumento de produção quanto no processo de fabricação de produtos, manifestou interesse em instalar-se no município. A primeira iniciativa a ser tomada, segundo a prefeita Lívia, será negociar a retomada do prédio no Parque Industrial I, antiga instalação da Stilo Portas e Janelas.


Saúde


PROJETO BRASIL SORRIDENTE - Atendendo a indicação dos vereadores Júlio e Marcelo Fortunato, foi implantado no Distrito de Arabá o Projeto Brasil Sorridente. A população de Arabá não precisa mais vir para Ouroeste para tratamento de prótese dentária. No dia 22 de junho deu início ao atendimento dos pacientes no posto de saúde da cidade. O Projeto é um programa do governo federal que garante ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, ampliando o acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).


HOSPITAL JOÃO VELOSO – Foi um dos lugares mais visitados pelo presidente Julio Cesar no ano de 2017. Sua atuação, junto com prefeita Lívia, conseguiu firmar compromissos de emendas de parlamentares que visitaram Ouroeste.  Na visita da Deputada Federal Analice Fernandes, conseguiram a verba de R$300.000,00 para o Hospital João Veloso. O Governador Geraldo Alkimin também anunciou mais R$300.000,00 durante sua visita no inicio de junho, atendendo a um Oficio da prefeita e do presidente da Câmara.

 Júlio também tem realizado visitas ao hospital constantemente. “Em nosso papel fiscalizador precisamos estar atentos ao andamento dos trabalhos nas diversas secretarias e órgãos públicos da nossa cidade. Como a saúde é fundamental para a nossa população temos como objetivo contribuir fazendo a nossa parte. Então, visitamos o hospital na intenção de saber a situação atual e de contribuir para a solução das demandas relacionadas à área da saúde”comentou o presidente.


Social 


Em seu primeiro mandato, iniciando sua carreira política já como presidente do legislativo, priorizou ações de aproximação com a comunidade. Foram muitas visitas, quase que diariamente, seja acompanhado de outros vereadores, muitas em companhia da prefeita Lívia. Em umas de suas passagens pelo CCI- Centro de Convivência da Melhor Idade, em Arabá, junto com os vereadores Marcelo Fortunato e “Bagi”, conseguiu para a Instituição uma máquina de lavar roupas e uma caixa de som. Eles também estiveram no CCI de Ouroeste. Em uma de suas visitas estiveram recebendo a Deputada Federal Analice Fernandes. Foram inúmeras visitas, assentamento de Ouroeste, hospital, postos de saúde, obras, casas, empresas, prefeituras e câmaras da região. Julio Cesar, frente ao poder legislativo, procura governar realizando ações voltadas para a população.

 

Reestruturação do trevo de Ouroeste: luta vencida 

Foram campanhas, inúmeras viagens, reuniões, encontros, ofícios a parlamentares, e o projeto tão sonhado foi concretizado. A prefeita Lívia, o presidente Júlio Cezar, o vereador Denílson e muitos apoiadores de projeto lutaram desde o inicio de seus mandatos pela reestruturação do trevo de entrada de Ouroeste, protagonista de muitos acidentes e vítimas fatais.  Ainda com as obras em andamento, a população já respira aliviada, com um trafego mais seguro. A reestruturação do trevo se tornou ainda mais necessária com o surgimento do Bairro Bela Vista, cujo numero de casas e, consequentemente de pessoas, aumentou nos últimos anos. “Esse projeto foi um marco neste primeiro ano de mandato como presidente e também para o governo da prefeita Lívia, pois ali aconteceram muitos acidentes, muitas famílias perderam seus entes queridos e acredito que as mudanças feitas irão diminuir os acidentes”, conclui o presidente.


Deputada Analice Fernandes com parlamentares e populares que pedem a reestruturação do Trevo



Instalação de bebedouro no Recinto de festas



Pavimentação realizada no bairro São Lourenço 



Projeto Brasil Sorridente em Arabá



Reestruturação do trevo de Ouroeste



Visita a Empresa de Portas e Janelas de Dolcinópolis


 

Visita ao CCI de Arabá



Visita ao CCI de Ouroeste


últimas