NA PRÓXIMA QUA

FFC enfrenta o Madureira pela 1ª rodada da Copa SP de Futebol Jr.

FFC enfrenta o Madureira pela 1ª rodada da Copa SP de Futebol Jr.

Fernandópolis é sede do maior e mais importante torneio de futebol de base do Brasil

Fernandópolis é sede do maior e mais importante torneio de futebol de base do Brasil

Publicada há 6 anos

Time Sub-20 do Fernandópolis Futebol Clube: retafinal para a estreia na Copinha 2018



Da Redação


Além de ser um dos times selecionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, após 26 anos, Fernandópolis é, pela primeira vez, sede da maior e mais importante competição do futebol de base do Brasil. Em 1991, o Fernandópolis Futebol Clube participou da Copinha, na cidade de Novo Horizonte. Desta vez, o Fefecê  tem sua estreia marcada para o dia 3 de janeiro, quarta que vem, diante do Madureira, time carioca, no "Ninho da Águia", às 15h, com entrada gratuita. O Fefecê faz parte do Grupo 1, que tem ainda Criciúma e Guarani, equipes que se enfrentam logo após a estreia do Fêfa,  às 17h, também no Estádio Municipal "Cláudio Rodante". A Prefeitura trabalha para deixar prontas as melhorias no campo, túnel, iluminação e reforma dos vestiários. A base da equipe é a que disputou o Campeonato Paulista Sub-20 de 2017. E é grande a expectativa pelo início da Copa SP também em Votuporanga, sede do Grupo 2 ao lado de Atlético Paranaense, Rio Preto-SP e EC Timon-PI.


AMISTOSOS

Se os campos da Estação e da Brasilândia estão sendo os locais de treinamento da equipe Sub-20 do Fêfa, sob comando do técnico Edson José de Carvalho, o "Pezinho", o Estádio de Pedranópolis é utilizado para os amistosos nesta reta final de preparação, já que o Cláudio Rodante passa por reformas. Na última sexta-feira (22), o Fefecê bateu José Bonifácio por 2 x 0, gols do atacante Tavinho e do volante Patrick. A arquirrival Votuporanguense é outra equipe que a Águia tem enfrentado em amistosos. No primeiro, o Fefecê venceu por 1 x 0, gol do volante Giovani, anotado aos 23 minutos do primeiro tempo. O segundo será no dia 30, próximo sábado, novamente em Pedranópolis.


SE ENTROSANDO

“Nosso time começou a pegar entrosamento agora. Tivemos um resultado positivo no primeiro amistoso, contra a Votuporanguense, quando vencemos por 1 a 0, mas são as próximas partidas que vão mostrar como está a equipe e as correções que precisamos fazer”, disse Pezinho, que confirmou ainda não ter muita informação sobre o adversário da estreia na Copinha, embora acredite que seja uma equipe bem preparada. “Vamos fazer um trabalho intenso técnico e taticamente. Queremos pelo menos jogar de igual para igual no dia 3. Claro que a vitória é nosso objetivo, mas isso vai ser consequência da nossa melhora nos últimos treinos”, destacou.


Lance do amistoso contra o José Bonifácio, em Pedranópolis, quando o Fefecê venceu por 2 x 0. Foto: Cimar Araujo



últimas