ÚLTIMA REUNIÃ

Conselho Municipal de Turismo comemora ações de 2017

Conselho Municipal de Turismo comemora ações de 2017

Fernandópolis pleiteia vaga como Município de Interesse Turístico, votação do projeto deve acontecer em fevereiro

Fernandópolis pleiteia vaga como Município de Interesse Turístico, votação do projeto deve acontecer em fevereiro

Publicada há 6 anos

Conselho Municipal de Turismo realizou na tardeda terça-feira, 26, a sua última reunião do ano



SECOM


O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) realizou na tarde da terça-feira, 26, a sua última reunião do ano, que serviu para um balanço das atividades que aconteceram ao longo de 2017 e para comemorar a evolução de Fernandópolis na busca do desenvolvimento do turismo local.


A principal conquista deste ano foi a elaboração do projeto do MIT (Município de Interesse Turístico), que foi apresentado à Secretaria de Turismo do estado de São Paulo e deve ser votado pela Assembleia Legislativa em fevereiro de 2018. Se aprovado, Fernandópolis irá receber recursos para investimento na área.


Para ser aceito no MIT os municípios precisam preencher alguns critérios como: criar um Conselho Municipal de Turismo, mostrar ter potencial turístico real, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, plano diretor de turismo e expressivos atrativos turísticos, mesmo que desativados ou que possam a vir se tornar. A classificação como Município de Interesse Turístico começou este ano. No total, 140 cidades poderão receber esta chancela e, com isso, pleitear até R$ 550 mil por ano para projetos de melhoria.


Fernandópolis também foi oficializada em 2017 como integrante da região turística das ‘Maravilhas do Rio Grande’, da qual também fazem parte Mira Estrela, Cardoso, Indiaporã, Riolândia, Meridiano, Guarani d’Oeste, Ouroeste, Populina, Votuporanga e Pedranópolis.

últimas