CORRIDA MAIS FA

25 atletas fernandopolenses participam da São Silvestre

25 atletas fernandopolenses participam da São Silvestre

Com mais de 30 mil competidores, maratona acontecerá na manhã do próximo domingo

Com mais de 30 mil competidores, maratona acontecerá na manhã do próximo domingo

Publicada há 6 anos

Atletas da AFERCAN preparados para a São Silvestre 



SECOM


Com o apoio e incentivo da Prefeitura de Fernandópolis, 25 atletas da AFERCAN (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação) se preparam para participar da 93ª edição da São Silvestre, em São Paulo, maratona que é referência para muitos corredores de rua, profissionais e amadores. 


Os esportistas embarcam no próximo sábado, dia 30, e participam da competição na manhã de domingo, 31, para correr o percurso de 15 quilômetros, retornando para casa após o término da competição.


Para participar deste tradicional evento esportivo, sagrada como a mais famosa corrida do Brasil e a da América do Sul, e que terá cerca de 30 mil competidores, os atletas de Fernandópolis se preparam há meses com treinos constantes, individuais e coletivos, todos guiados por profissionais que os orientam sobre a importância do esporte e o bom condicionamento físico.


“A São Silvestre é o sonho de todos os corredores, é o ápice do atletismo, e para nossa equipe é um grande privilégio poder participar deste evento. Somos imensamente gratos ao prefeito André Pessuto, vice Gustavo Pinato e a Secretaria de Esportes que tanto estão nos apoiando e disponibilizaram o transporte para levar nossos atletas. Vamos representar Fernandópolis com muito orgulho”, agradeceu o atleta André Campos, secretário da AFERCAN.


A SÃO SILVESTRE




A Corrida Internacional de São Silvestre é uma corrida de rua realizada anualmente na cidade de São Paulo, Brasil, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do Papa da Igreja Católica, canonizado também neste dia, anos depois, no quarto século da Era Cristã) e de onde vem o seu nome.


A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e a da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres. Entre 1925, ano de sua criação e 1944, foi disputada apenas por brasileiros.


A São Silvestre é transmitida ao vivo pela televisão para todo o Brasil e para o mundo desde 1982.

últimas