CURSO

PELC promove capacitação para treinadores, coordenadores e agentes

PELC promove capacitação para treinadores, coordenadores e agentes

Publicada há 6 anos

SECOM 



Entre os dias 19 a 21 de janeiro acontecerá em Fernandópolis a primeira formação referente ao Módulo Introdutório I do PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade).

O curso contará com a presença de dois formadores, Marie Luce Tavares, de Ouro Branco/MG, e Pedro Osmar Flores Figueiredo, de Brasília/DF, que ministrarão as orientações para os treinadores pedagógicos, coordenadores de núcleo e agentes sociais que farão parte do PELC.


Após o curso, que definirá a grade de ações, as atividades do programa esportivo terão início no município. No total, serão cinco polos esportivos e culturais incluídos no projeto, atendendo cerca de duas mil pessoas, sendo eles nos bairros Jardim Santa Bárbara, Ginásio de Esportes ‘Dr. Querton Ribamar Prado de Souza’ (Beira Rio), CDH, Jardim Vila Nova e na Secretaria Municipal de Esportes (antigo Clube da Cesp).


O PROGRAMA

O PELC é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fernandópolis. Tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.


Para a realização do programa foram contratados um coordenador geral, cinco coordenadores de núcleo e trinta agentes de núcleo. 





últimas