ARBORIZAÇÃO

Com 301 mudas plantadas em 2017, ‘Disk árvore’ segue com força total neste ano

Com 301 mudas plantadas em 2017, ‘Disk árvore’ segue com força total neste ano

Programa tem a intenção de melhorar os índices de arborização de Fernandópolis

Programa tem a intenção de melhorar os índices de arborização de Fernandópolis

Publicada há 6 anos

SECOM 


Criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o intuito de melhorar os índices de arborização de Fernandópolis, o programa “Disk Árvore” plantou 301 mudas em 2017 e segue com força total neste novo ano.


Em 2017 foram plantadas cerca de 25 árvores por mês, o que, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, é considerada uma média boa. Porém, com os novos loteamentos e a necessidade de plantio de árvores para o licenciamento de construção, espera-se incrementar esta quantidade em pelo menos 10%.


No ano passado três espécies lideraram o plantio no município, as mudas de Oiti representaram 33,6% dos pedidos, o Ipê Roxo, 25,2%; e a Resedá, 10,6%.


Para participar é muito simples, basta solicitar o plantio de uma árvore na calçada de sua casa, por meio do telefone 3463-9014, ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente. Após o plantio, os munícipes recebem orientações técnicas para o cuidado da árvore, como por exemplo: regá-la com cinco litros de água em dias alternados; e sobre como efetuar a condução da copa (poda), para que não impeça a circulação de pedestres.


A população também pode denunciar as ações de vandalismo e agressão às árvores pelo telefone do programa, basta fornecer o endereço de onde ocorre o problema.

 

 

 Para participar o morador solicita o plantio de uma árvore na calçada de sua casa, por meio do telefone 3463-9014, ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente 





últimas