Sandra Moreira

Tenha filho!

Tenha filho!

Por Sandra Moreira

Por Sandra Moreira

Publicada há 6 anos

Quer dar sentido a suavida? Tenha um filho pelo menos e você verá a delícia que é acordar todos osdias simplesmente porque tem uma parte sua que depende do seu trabalho, lutas,esforço para viver com qualidade neste mundo.

Quando tem um filhoseu mundo fica mais racional, desperta algo dentro de você indecifrável que fazcom que tenha atitudes ecológicas, saudáveis, espirituais e sai da sua bocafrases com exemplos de um mundo melhor.

O que a televisãotransmite vira um debate entre as mães da escolinha, a utilização do aparelhocelular para jogos e outras pesquisas começa a ficar preocupante. O consumoinfantil torna-se tema principal de muitas conversas conservadoras deconscientização. O melhor de tudo isso é que você se transforma numa pessoamelhor.

O que seus pais nãoconseguiram fazer passar para você o seu filho faz. Aprendemos muito mais doque acreditamos ensinar. A maternidade e a paternidade amadurece tem o efeitoacordar para a vida. Você começa a ser um exemplo para o seu pedacinho nomundo.

As situações simplescomeçam a ter novos sentidos. Um abraço tem novos valores, aquela vozestridente de manhã nunca é irritante. As suas idas ao banheiro a noite paralevá-lo para fazer xixi têm um toque de humor. Seu nome agora é mamãe ou papai.Codinome conquistado e permanece para sempre.

O discurso de dar avolta ao mundo, fazer o doutorado, ter um companheiro perfeito para esteobjetivo é lindo. Ótimo realizar todos esses sonhos antes de concretizar umagestação, mas, um filho não impede de continuar sonhando e realizando sonhos ecompartilhar com o filho, tem um gosto diferente. É muito melhor.

Aliás ter um parceiroimpecável para perfilhar não procede, somos cheio de falhas e os outros tambémsão, inclusive seu filho também será. Entenda que muitas as vezes a felicidadenão consiste em ter um cônjuge ideal. Podemos e devemos sermos felizes nasdificuldades vivenciadas e em outras realizações.

Seja feliz com suaprópria companhia primeiro para depois ter outras pessoas na sua vida e o fatode ter um filho significa motivo suficiente para já ser feliz. Dividir sua camacom este amor verdadeiro e genuíno é espetacular. Você tem motivos para voltarpara casa, comemorar o aniversário dele, Natal, Ano Novo e todas as datas quesão importantes para esta relação materna ou paterna.

Um grande abraço atodos e um gostoso cheiro de alecrim para todos os leitores. E termino com umaressalva TENHA FILHO E TERÁ SENTIDO NASUA VIDA porque é maravilhoso viver esta experiência que ressignifica a suavida. Eu recomendo!

 

 

últimas