terça, 23 de janeiro de 2018
área do assinante
08/01/2018 16:56

‘NASF’ promove encontros terapêuticos semanalmente

‘Grupo Crescer’ e ‘Grupo Transforma Dores’ atendem moradores de diversos bairros da cidade

SECOM  



 

A equipe NASF (Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica), em parcerias com as UBS de sua abrangência e com o apoio intersetorial, elaborou um projeto para a criação de dois grupos terapêuticos voltados à população acima dos dezoito anos.

 

O principal objetivo dos encontros terapêuticos é o alívio de sintomas e melhora na situação de sofrimento mental e emocional. Durante os momentos de ‘bate papo’, as pessoas poderão compartilhar suas experiências, aumentar o conhecimento sobre a situação do problema e do autocuidado e, principalmente, elaborar conteúdo interno (emocional) para o enfrentamento de cada situação.

 

As atividades dos grupos em 2018 terão início após o feriado de Carnaval e manterão frequência semanal. O ‘Grupo Crescer’ terá atendimento todas as quartas-feiras, abrangendo os bairros Vila Regina, Santa Bárbara e Jardim Ipanema. As reuniões acontecerão no Rotary Clube Fernandópolis, na Avenida Brasília, 666, Parque das Nações, sempre às 09h, com a coordenação do psicólogo Bruno Medeiros Silva. O profissional também se reunirá todas as sextas-feiras, no mesmo horário, com o Grupo ‘Transforma Dores’, que abrange os bairros Araguaia, Uirapuru, Cohab Antônio Brandini e Jardim Paraíso, todas as sextas-feiras. Os encontros acontecerão na Igreja Adventista do 7º Dia, na Rua Campos Sales, 862, Jardim Paraíso.

 

Serviço:

 

Em caso de dúvidas, as pessoas poderão ligar na Central de Saúde, no telefone 3465-0566.