terça, 23 de janeiro de 2018
área do assinante
10/01/2018 14:49

Secretária de Cultura se prepara para programação de 2018

As três principais frentes da Cultura de Fernandópolis começam a organizar suas agendas

SECOM 


O EURISO começa no próximo dia 23 



Janeiro é tempo de férias para muita gente, mas não para a equipe de Cultura de Fernandópolis. A temporada é de muito trabalho e preparo para o recomeço das atividades nas três principais frentes culturais da cidade: o Teatro Municipal, a Biblioteca Pública e o Museu Histórico de Fernandópolis.  

 

 

TEATRO

 

No Teatro Municipal “Merciol Viscardi” quem sobe ao palco são as equipes de manutenção, dedetização e de reorganização estrutural, que preparam o local para as atividades desenvolvidas, como: as aulas de teatro estudantil, apresentações, exposições, espetáculos, musicais, entre tantas outras atividades cuja equipe interna já organiza seus agendamentos. 


 BIBLIOTECA 


Na Biblioteca Pblica, o Projeto ‘Trocando Histórias’ continua ativo – Você troca um livro que você já leu por outro do acervo local – aproveitando o período das férias. Também é nesse período em que a equipe readapta toda a locação da Sala MultiUso, onde diariamente são realizados cursos de Artesanato, Pintura, Aulas de Musica e Coro. O Programa ‘Agenda Cidadã’, que disponibiliza o acesso gratuito a internet continua ativo, ele abrange desde pesquisas, redes sociais e jogos. Tudo gratuito para a população. 


 

MUSEU


É tempo de restauração no Museu Histórico de Fernandópolis. Com parte da estrutura concluída, o imóvel segue agora para sua reestruturação de acervo.  A equipe de Cultura já iniciou os trabalhos de catalogar e recuperar todo o material que ajudará a preservar a história de Fernandópolis, com acompanhamento de especialistas da área.   A reinauguração do museu e abertura ao público está programada para acontecer ainda neste ano.

   

EURISO

Enquanto alguns setores se preparam para o inicio das atividades culturais, as lonas começam a ser montadas para o início do EURISO 2018, que começa 23 de Janeiro e segue até o dia 28, trazendo espetáculo de diversas companhias por toda a cidade. A programação completa será divulgada ainda nesta semana!


Fonte: Secretaria Municipal de Cultura