terça, 23 de janeiro de 2018
área do assinante
12/01/2018 10:00
Edição 3209

Goleiro do Atlético/PR entra para disputa de pênaltis, pega 2 e elimina Guarani

Especialista, Gabriel Mesquita é o herói da classificação do Furacão para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Da Redação 


Quando o Atlético-PR trocou de goleiro já nos acréscimos do segundo tempo contra o Guarani, todas as atenções ficaram voltadas para Gabriel Mesquita, substituto de Juliano. Seria ele um especialista em cobranças de pênaltis?


Minutos depois do empate por 2 a 2 no tempo normal em Fernandópolis, na tarde desta quinta-feira, ele deu a resposta ao defender duas cobranças e levar o Furacão à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao melhor estilo Krul, que na Copa do Mundo de 2014 também entrou no fim do jogo e ajudou a Holanda a eliminar a Costa Rica nos pênaltis, pelas quartas de final.


Agora, os paranaenses terão pela frente o Criciúma, que eliminou o Votuporanguense com vitória por 3 a 0. Local, data e horário da partida serão divulgadas em breve pela Federação Paulista de Futebol. Ao Guarani, resta voltar para casa invicto, com uma vitória e três empates na campanha.


Antes de Gabriel Mesquita ser o herói nos pênaltis, o atacante Vitor salvou o Atlético-PR com a bola rolando. O Guarani chegou a ficar na frente duas vezes (1 a 0 no primeiro tempo e 2 a 1 já na etapa final), mas o camisa 7, com dois gols, deixou tudo igual.


Também foi dele a cobrança decisiva para o Furacão superar o Bugre nos pênaltis por 4 a 3.


Atlético-PR avança à terceira fase da Copinha