EVENTO

LIDE promove jantar-debate com Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai

LIDE promove jantar-debate com Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai

Com a palestra "Paraguai: o país mais competitivo da região", Gustavo Leite vai mostrar a empresários o forte cenário que o Paraguai apresenta para o empreendedorismo

Com a palestra "Paraguai: o país mais competitivo da região", Gustavo Leite vai mostrar a empresários o forte cenário que o Paraguai apresenta para o empreendedorismo

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa LIDE 


O LIDE Rio Preto traz o administrador de empresas e Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, no próximo dia 23, para um jantar-debate com o tema "Paraguai: o país mais competitivo da região". O objetivo é ampliar o relacionamento das empresas brasileiras com as paraguaias diante do cenário promissor de exportações e investimentos daquele país. O encontro, exclusivo para filiados ao LIDE Rio Preto e LIDE Futuro Rio Preto, será no Quinta do Golfe.


"Se temos oportunidades de ampliar parcerias, precisamos investir nelas. A ideia é que o Paraguai venha a substituir os produtos que as empresas brasileiras hoje trazem da China", diz o ministro, que vem acompanhado de uma comitiva de empresários interessados em firmar negócios com empresas da região.


As reformas paraguaias que asseguram a competitividade do país, a lucratividade obtida por meio das relações comerciais, os motivos para investir no Paraguai e a agenda bilateral com o Brasil serão alguns temas debatidos no encontro.


De acordo com o ministro, um dos cenários mais promissores no Paraguai é o de supermercados. A quantidade de supermercados instalados no país aumentou 52% nos últimos quatro anos, dado que aponta também o aumento na mão de obra local em exercício. "O PIB industrial cresceu 6,5% desde 2013", afirma.


"O Paraguai já é conhecido por atrair grandes empresas e investimentos de toda a América Latina. Agora é a vez de Rio Preto e região conhecer todo esse potencial", diz Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.


Em outubro do ano passado, o Paraguai sediou o 22º Meeting Internacional promovido pelo LIDE, em Assunção, para estreitar as relações econômicas, institucionais e comerciais entre Brasil e Paraguai. Agora, é a vez de Rio Preto conhecer novas oportunidades de negócios.


Sobre Gustavo Leite

Gustavo Leite é formado em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e tem mestrado em Marketing Internacional, na Escócia. Teve uma forte atuação no setor privado do Paraguai, na função de diretor-executivo de empreendimentos imobiliários e servindo de consultor internacional em vários projetos. No setor público, foi executor da Agenda de Descentralização, responsável pelo Plano Nacional de Reconversão de Cidade do Leste e negociador do Regime Automotor do Mercosul.


SERVIÇO: Palestra "Paraguai: o país mais competitivo da região"

Data: terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Local: Quinta do Golfe (Av. Waldemar Haddad, 1701, Jardim Moyses Miguel Haddad, São José do Rio Preto  



últimas