Josanie Branco

Invista no entendimento

Invista no entendimento

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Publicada há 6 anos

Situações conflitantes não duram para sempre, elas estarão em nossas vidas o tempo necessário para que o aprendizado se concretize, todos os momentos, por mais difíceis que sejam, nos trazem grandes e importante lições.

Adversidades implicam em sofrimento e dor. Elas estão relacionadas a provas, dificuldades, problemas e decepções, podendo ser de natureza física, emocional ou espiritual, todavia, sempre produzem a dor. Diante das adversidades, podemos escolher duas atitudes: lamentarmos, vivermos cheios de queixas e desistir ou investir no entendimento e aproveitar a oportunidade que a vida nos dá para crescer.

É preciso aprender que sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, atrasamos nosso crescimento e, na verdade, acabamos experimentando um sofrimento ainda maior. Precisamos crer que cada problema é uma oportunidade para a edificação do nosso caráter e cada prova que passamos tem o propósito de crescermos em graça e conhecimento.

Portanto, nos momentos de luta, a primeira atitude que devemos tomar não é a de fugir da situação adversa, mas devemos buscar forças e acreditar que somos capazes de vencer.

 Os problemas da vida têm a tendência de nos abater e desanimar. É natural do ser humano se entristecer em momentos difíceis, porém é preciso ter foco para sabermos lidar com as dificuldades e vencer, isso determinará se a pessoa vai viver aflita, deprimida ou descansada.

Não deixemos que os problemas e sofrimentos sejam um motivo para a nossa desistência. O segredo da resistência é lembrar-se de que o sofrimento é temporário e que a adversidade é a maneira mais eficaz para que a nossa fé se fundamente e se comprometa cada vez mais com Deus.

Aproveite a oportunidade para amadurecer!




últimas