EDUCAÇÃO

Pais e alunos são recepcionados em nova CEMEI

Pais e alunos são recepcionados em nova CEMEI

Centro Municipal de Educação Infantil “Áurea Lucy Ravelli Baioni” oferecerá aula para o ensino infantil em período integral

Centro Municipal de Educação Infantil “Áurea Lucy Ravelli Baioni” oferecerá aula para o ensino infantil em período integral

Publicada há 6 anos

SECOM 


A Secretaria Municipal de Educação já se prepara para o início do ano letivo de 2018, com melhorias, inovações e aumento do número de alunos. Na manhã desta quarta-feira, 17, a CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Áurea Lucy Ravelli Baioni”, uma das novas escolas que será inaugurada no município este ano, recepcionou com um café da manhã, pais e crianças que passam a fazer parte da primeira turma de alunos da instituição, localizada no Jardim Universitário.


Os convidados conheceram toda estrutura da escola, bem como a equipe de profissionais e a metodologia de trabalho que será desenvolvida em período integral com os pequenos do berçário, maternal 1, 2, jardim e pré, divididos em sete salas de aulas.


Recepcionando todos os convidados, a secretária de Educação, Flávia Resende, falou sobre a importância da escola. “A administração municipal está investindo muito na educação, a nova CEMEI traz conforto e um ambiente bem estruturado, com uma equipe de profissionais competentes, visando oferecer um ensino de qualidade a todas as crianças, bem como uma relação de comprometimento com seus familiares”, explanou.


A NOVA ESCOLA

 Em uma estrutura ampla e com alta qualidade na parte física e em todo mobiliário, a CEMEI “Áurea” conta com sala multiuso, refeitório, espaço verde (e em breve com parque, que deverá ser instalado já nos próximos dias), tudo com acessibilidade e segurança.


Nesta primeira semana, os alunos ficarão em período de recreação e adaptação, já a partir de quarta-feira, 24, passam a ficar na escola o dia todo e no dia 1º de fevereiro começam as aulas com os professores.  


De acordo com a diretora da CEMEI, Ana Carneiro Junqueira Mota, muitos projetos já estão em andamento, visando um ensino de qualidade, convivência e respeito entre todos. “Trabalhamos para que nossa escola seja um espaço onde todos possam viver felizes, um local onde os alunos sintam-se bem e seguros. Para isso realizaremos capacitações constantes com nossos profissionais e funcionários, também vamos formar um conselho de escola, visando um espaço democrático e com um cronograma de atividades diversificadas. Recepcionar os pais e ver que eles estão felizes com a escola dos seus filhos, foi um momento maravilhoso para toda nossa equipe”, contou Ana.




Equipe escolar dando boas-vindas aos novos alunos e seus familiares  





últimas