DEDICAÇÃO À

16º BPM/I comemora seu 42º aniversário

16º BPM/I comemora seu 42º aniversário

Publicada há 6 anos

Da Redação 


O Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Fernandópolis, comemora neste dia 20 de janeiro 42 anos de existência.


A Unidade, que abrange 49 municípios do Noroeste Paulista, possui extensão territorial de 12.610 quilômetros quadrados, e pertence ao Comando de Policiamento do Interior 5, com sede em São José do Rio Preto. Atualmente é comandada pelo Tenente Coronel PM Antonio Umildevar Dutra Junior e possui 5 Companhias subordinadas com sedes em Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Santa Fé do Sul e Cardoso.


Os Policiais Militares do 16º BPM/I tem se dedicado à segurança pública da região, obtendo resultados satisfatórios no enfrentamento à criminalidade, trazendo à comunidade a sensação de segurança. Comprometidos com o cidadão, continuam em busca constante do aprimoramento e do aperfeiçoamento dos procedimentos com a utilização de modernas e pioneiras ferramentas de Gestão Operacional do Policiamento de nossas cidades.


“Orgulhamo-nos em pertencer e fazer parte da história da nossa região, e continuamos na labuta diária, sob a proteção de Deus, compromissados com a defesa da vida, da integridade física e dignidade da pessoa humana”, destaca o comandante do Batalhão.


Unidade abrange 49 municípios do Noroeste Paulista 





últimas