POPULAÇÃO SUR

Prefeito da região renuncia ao cargo após ‘sinal divino’

Prefeito da região renuncia ao cargo após ‘sinal divino’

Antônio Escrivão oficializou a decisão, que nem a sua própria família tinha conhecimento, nesta sexta-feira

Antônio Escrivão oficializou a decisão, que nem a sua própria família tinha conhecimento, nesta sexta-feira

Publicada há 6 anos

Breno Guarnieri 


Na manhã de ontem, 19, os moradores de Estrela d’Oeste, município localizado a 16 quilômetros de Fernandópolis, foram surpreendidos com a notícia de que o prefeito Antônio Escrivão (PHS), 46 anos, havia deixado o cargo.


“É um ato muito consciente. Pensei muito sobre o assunto. A gente sabe que minha decisão mudará destinos, pois envolve outras pessoas, mas sempre buscarei o amparo divino”, destacou o agora ex-prefeito.


Antônio, eleito em 2016 com 3.010 votos, negou a hipótese da “decisão tomada”, após um ano de mandato, ser motivada pelo “jogo político”, e sim por um “sinal divino”. “Eu quero realmente servir a sociedade e não quero nada em troca, mas infelizmente como político não estava feliz com a situação, pois, às vezes, você se torna um ‘elemento desagregador’", destacou Antônio, que ainda salientou: “Eu realmente encaro a minha renúncia como um ‘sinal divino’. Isso estava programado para acontecer, porém, não falei nada para ninguém, nem para minha família. Eu fiquei no cargo de prefeito enquanto Deus achou necessário. Eu tenho compromisso com a população de Estrela d’Oeste, mas o meu maior compromisso é com Deus”.    


Quem deve assumir a Administração de Estrela d’Oeste, cidade com pouco mais de 8 mil habitantes, é o vice-prefeito, Marcos Antônio Lopes (PSB), 57 anos, conhecido popularmente como "Barão".


Barão (à esquerda) assume Prefeitura de Estrela d’Oeste após renúncia de Antônio Escrivão 






últimas