ESTRATÉGIAS PA

Lançamento de livro reúne população na Câmara

Lançamento de livro reúne população na Câmara

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Uma palestra motivacional e o lançamento do livro “Agora Vai – 5 Estratégias para Revolucionar Sua Vida & Carreira” reuniram dezenas de moradores de Ouroeste na Câmara Municipal na noite da última quinta-feira, 18.


O evento foi promovido pelo escritor e life coach Fabiano Latham, nascido em Ouroeste e que atualmente mora nos EUA. Essa foi a segunda vez que Fabiano veio à sua cidade natal para lançar livro. O primeiro foi “Aprendendo com os Mestres”, em 2010.


Na palestra, Fabiano falou sobre a importância de mudanças internas para enfrentar os desafios da vida moderna. O público, formado por amigos, familiares e pessoas que seguem o escritor nas redes sociais, formou filas para autógrafos e fotos com o autor. “Foi uma noite realmente muito especial para mim, pois pude rever pessoas que conheço desde a infância e também compartilhar meus aprendizados com todos por meio da palestra e do conteúdo do livro”, destacou Fabiano.


Fabiano Latham está na região para eventos de divulgação do livro. Ele iniciou os eventos com uma noite de autógrafos em Somerville (MA), nos Estados Unidos, depois fez lançamento em Rio Preto e uma palestra no Riopreto Shopping. Agora, ele também vai passar por Votuporanga e Fernandópolis.


Livro traz 5 estratégias para mudanças pessoais e profissionais
 
Reorganizar a rotina, reformular hábitos, projetar metas, ajustar o foco e celebrar os avanços. Estas são as cinco ações propostas pelo lifecoach Fabiano Latham em seu novo livro “Agora Vai – 5 Estratégias para Revolucionar Sua Vida & Carreira” (Ed. Fhouse).


Escrito numa linguagem simples e objetiva, o livro funciona como um guia prático com análises e dicas que podem ser aplicadas no dia a dia para gerar resultados rápidos. “Chega um momento na vida em que decidimos mudar de verdade. Nos cansamos de tentativas frustradas, projetos inconclusos, relações complicadas e a sensação de viver em ciclos, repetindo erros. Não existe uma fórmula mágica capaz de resolver tudo rapidamente. Mas, quando se toma a verdadeira decisão de alterar padrões de comportamento é preciso ter direções claras e efetivas”, ressalta Fabiano.


No primeiro capítulo, o leitor entende como se formam as rotinas e conhece dicas de como alterá-las. Em seguida, aprende a incluir novos hábitos em busca de mais qualidade de vida. O terceiro capítulo explica passo a passo como traçar metas e dá dicas de como executá-las. Já no quarto capítulo, o tema é o foco, com explicações e exercícios que ajudam o leitor a sincronizar suas necessidades pessoais e profissionais. Na última parte, o autor destaca a importância de celebrar as conquistas.
 
De acordo com Fabiano, a ideia do livro surgiu de sua experiência como lifecoach em atendimentos individuais e treinamentos em grupo. “Percebi que criando uma sequência de estratégias de fácil aplicação consigo auxiliar de forma mais efetiva as pessoas a atingirem metas a fazerem mudanças significativas”.
 
Com 126 páginas, o livro é fruto de pesquisas, leituras e entrevistas feitas por Fabiano nos últimos anos. Em seu currículo ele traz também a experiência de quase uma década escrevendo sobre comportamento no jornal Diário da Região, em São Jose do Rio Preto (SP).
Para tornar a leitura mais fluida e assimilável, o autor começa cada capítulo com palavras chaves e uma frase que resume a essência do conteúdo a seguir e encerra com um resumo das principais ideias. No final, o leitor ganha uma estratégia extra, chamada “Reposicione-se”, que dá pistas como se posicionar após um processo de transformação pessoal.
 
Linguagem acessível e exemplos práticos
 
Uma das características de “Agora Vai - 5 Estratégias para Revolucionar Sua Vidas & Carreira” (FHouse) é o uso de uma linguagem de fácil leitura, recheada de exemplos que o autor compartilha sobre sua própria vida e suas experiências na área de palestras, treinamentos e coaching. “Todos os dias são lançadas publicações e estudos sobre assuntos como rotina, foco, metas e temas ligados ao desenvolvimento pessoal e profissional. O que fiz neste livro foi reunir os mais importantes conceitos, adicionar minhas interpretações e mostrar como eles podem ser aplicados”, diz Fabiano.


Em vários trechos, “Agora Vai” tem uma pitada de autobiografia, já que o autor conta passagens da sua vida, aprendizados e como ele próprio pratica os conceitos que defende.  A primeira tiragem do livro tem patrocínio da Rissi Contabilidade Médica, de São José do Rio Preto, comandada pelo empresário José Eduardo Rissi.
 

Sobre o autor

Fabiano Latham é Life & Professional Coach desde 2010. Bacharel em Jornalismo e Pós-Graduado em Comunicação, já fez mais de 230 palestras, cursos e workshops nas áreas de desenvolvimento pessoal e profissional. Atuou por 22 anos em jornais, revistas e TVs e é  autor do livro “Aprendendo com os Mestres” (Prumo). Nas redes sociais tem milhares de seguidores que acompanham seus vídeos e mensagens. Atualmente mora em Boston (EUA).










últimas