sábado, 24 de fevereiro de 2018
área do assinante
22/01/2018 13:56

Hyundai lança a segunda geração do Veloster

Coreanos querem mudar a má fama do “Lentoster” proveniente da fraca motorização do esportivo; vendas começam no 3º trimestre


Lançado no início da década, após ser apresentado em 2007, o hatchback cupê coreano de cara ganhou simpatizantes por aqui, sobretudo pelas linhas inovadoras. Mas durou pouco! Seu motor 1.6 de 138 cavalos rendia pouco e videos do Veloster “tomando pau” de carros populares de motor 1.0 invadiram a internet. E o desempenho vexatório foi tamanho que sua importadora, a Caoa, chegou a ser processada judicialmente por consumidores lesados pela marca. Resultado? Em pouco tempo a má fama se espalhou e a importação cessou. Agora a Hyundai promete ofecerer um desempenho compatível com as linhas arrojadas. 


Ela apresentou nesta semana no Salão de Detroit a segunda geração. O desing sofreu poucas alterações e a terceira porta foi mantida e as mudanças concentraram - e fizeram certo - na motorização. A versão de entrada vem com um aspirado 2.0 litros com até 150 cv; após vem um versão turbo de 1.6 litros com 202 cv e por fim a versão N com quatro cilindros e 2.0 que rende até 280 cv. As vendas começam no segundo trimestre na Europa, Ásia e EUA e a previsão é de que no Brasil chegue no terceiro trimestre ou, na pior das hipóteses, ao final do ano.