domingo, 25 de fevereiro de 2018
área do assinante
23/01/2018 09:06

Barão toma posse como prefeito de Estrela d’Oeste

Escrivão oficializou a sua renúncia na Câmara Municipal

Breno Guarnieri 


Na manhã de ontem, 22, Antônio Escrivão oficializou a sua renúncia ao cargo de prefeito de Estrela d’Oeste, município localizado a 16 quilômetros de Fernandópolis. A formalização aconteceu na Câmara Municipal daquele município.


Após receber a carta de renúncia, o presidente da Câmara, Pedro Caluz da Silva, convocou os vereadores para sessão extraordinária, na tarde de ontem, oportunidade na qual o vice Marcos Antônio Saes Lopes, o Barão, providenciou toda a documentação necessária para assumir o cargo de prefeito do município.


“Sinal divino” 

Na manhã de da última sexta-feira, 19, os moradores de Estrela d’Oeste foram surpreendidos com a notícia de que o prefeito Antônio Escrivão (PHS), 46 anos, havia deixado o cargo.


“É um ato muito consciente. Pensei muito sobre o assunto. A gente sabe que minha decisão mudará destinos, pois envolve outras pessoas, mas sempre buscarei o amparo divino”, destacou o agora ex-prefeito.


Antônio, eleito em 2016 com 3.010 votos, negou a hipótese da “decisão tomada”, após um ano de mandato, ser motivada pelo “jogo político”, e sim por um “sinal divino”. “Eu quero realmente servir a sociedade e não quero nada em troca, mas infelizmente como político não estava feliz com a situação, pois, às vezes, você se torna um ‘elemento desagregador’", destacou Antônio, que ainda salientou: “Eu realmente encaro a minha renúncia como um ‘sinal divino’. Isso estava programado para acontecer, porém, não falei nada para ninguém, nem para minha família. Eu fiquei no cargo de prefeito enquanto Deus achou necessário. Eu tenho compromisso com a população de Estrela d’Oeste, mas o meu maior compromisso é com Deus”.   


Barão assumiu a Prefeitura de Estrela d’Oeste na tarde desta segunda-feira