ESPORTE

Andradina sedia Jogos Regionais do Idoso a partir desta quarta-feira

Andradina sedia Jogos Regionais do Idoso a partir desta quarta-feira

Evento ocorre até o próximo dia 28 e envolve cerca de 3300 atletas de 68 municípios da 6ª Região Esportiva

Evento ocorre até o próximo dia 28 e envolve cerca de 3300 atletas de 68 municípios da 6ª Região Esportiva

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa  


A partir desta quarta-feira dia, 24, Andradina recebe a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de aproximadamente 3,3 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, vindos de 68 cidades da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Andradina. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá mais de 4 mil pessoas nos próximos dias.


A abertura oficial do JORI ocorre no dia 24, no Andradina Tênis Clube. Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do assessor particular do secretário Paulo Gustavo Maiurino, Jaime Filho, da prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.


Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 28 de março e 1º de abril, em Praia Grande.


Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.


SERVIÇO


22º JORI – 6ª Região Esportiva – 24 a 28 de janeiro de 2018


Cidade-sede: Andradina


Abertura: 24 de janeiro (quarta-feira), às 13 horas


Local: Andradina Tênis Clube


Endereço: Rua Paraíba, nº 1179, Piscina, Andradina-SP.





últimas