sábado, 24 de fevereiro de 2018
área do assinante
27/01/2018 10:52

11 Notícias

Por Lívio Vono

Lívio Vono, Admilson Garcia, Zé Renato e Gil Cipriano, estarão hoje, a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez 



01- Olá, um grande abraço. Estamos de volta depois das merecidas férias. Um novo ano e muita coisa para falar de futebol, principalmente, aqui neste espaço. A coluna espera que você tenha tido boas festas de verdade. Estamos todos juntos e misturados para mais um ano. 


02 - E o ano começou muito bem. Mesmo que a molecada do FFC não tenha conseguido um feito melhor na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi para a nossa cidade um fato muito significativo. Não é porque sediamos o Grupo A da competição que os meninos da Águia tinham a obrigação de ter chegado um pouco mais adiante na competição. 


03 - Nossa cidade ganhou em muito ao sediar um dos grupos da Copinha. Ganhou em experiência, já que sediamos pela primeira vez, e ganhou com a restauração de todas as dependências do Estádio Municipal Cláudio Rodante. Ganhou em divulgação em toda mídia nacional. Se fôssemos pagar por essa divulgação seria um preço absurdo. Valeu, mas valeu mesmo. Parabéns a todos que trabalharam ou de algum modo participou.


 04 - Muito importante salientar a participação do nosso canal de TV da cidade o Canaldez. Em sendo o primeiro canal de TV da cidade teve o privilégio de ser contratado pela Federação Paulista de Futebol para transmitir ao vivo e em tempo real os jogos da Capinha, Grupo 01, aqui realizados. Uma audiência sensacional tanto na TV Cabo Mix como na internet. Aliás, o Canaldez está desde o dia 23 de janeiro com muitas novidades. 


05 - Todas as transmissões são em tempo real e ao vivo na TV Cabo MIX, na internet no www.canaldez. com.br, no Facebook, no Instagram e no youtube. Portanto, estamos conectados nas maiores mídias existentes. E vêm mais novidades aí. Ora, se o Canaldez prestou serviços à Federação Paulista de Futebol e da qual recebeu elogios pelo trabalho realizado, hoje pode se dizer que a cidade de Fernandópolis tem um canal de TV. 


06 - O Campeonato Paulista da Sé- rie B, Segunda Divisão de profissionais, segundo a Federação Paulista agora passa a se chamar “Campeonato Paulista Sub-23”. Tudo bem a nomenclatura, às vezes, pouco importa e o que interessa é como fica seu conteú- do. Será o primeiro ano e vale como experiência. Mas como será o FFC para a competição? Vejamos... 


07 - Segundo a entidade desportiva, ou seja, Federação Paulista de Futebol, o Conselho Arbitrai da competição deste ano será realizado nos primeiros dias do mês de fevereiro e o início do campeonato no dia 8 de abril. Parece que ainda há muito tempo. Ledo engano, está aí debaixo de nossas barbas. Estamos no final de janeiro e daqui a dois meses a bola estará rolando oficialmente.


 08 - A pergunta é: estamos regularizados na F.P.F.? Como está a nossa situação administrativamente? Ninguém tem uma informação precisa ainda. No ano passado, o FFC não disputou a Segundona por conta da não aprovação de nossa praça de esportes. E como foi bem-vinda a Copinha. Esse problema deixou de existir com as remodelações ajustadas ao Cláudio Rodante. 


09 - Então já é passado da hora da diretoria administrativa do FFC ir a todos os canais de mídia existentes na cidade para dizer a que veio e começar com uma grande união na cidade a auferir dividendos para se trazer uma boa comissão técnica e sair, ainda que um pouco tarde, à procura de jogadores que possam honrar a gloriosa e vitoriosa camisa branca e azul de nosso time profissional. 


10 - Quem está acompanhando o Paulistão-18 deve estar se perguntando: como caiu o nível, e isso vem acontecendo a cada ano, dos times que disputam a principal divisão do futebol de nosso Estado. Menos os quatro grandes, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, todas as agremiações que estão na disputa deste ano vem se preparando a algum tempo para mostrar o que aí está. Futebol de péssima qualidade. Tomara que a coisa melhore, por que senão.


 11 - Hoje também está de volta a Mesa Redonda do Futebol no Canal dez na tela da TV Cabo Mix, na internet no www.canaldez.com.br, no Facebook, no Instagram e no youtube. Estaremos ao lado do nosso PVC, Gil Cipriano, Admilson Garcia, diretor deste diário, e do professor Zé Renato. Até sábado se Deus quiser.