sábado, 24 de fevereiro de 2018
área do assinante
29/01/2018 09:07

Namore com você!

Por Sandra Moreira

Um brinde por acordar e tomar o seu café em paz sem preocupações em agradar um parceiro com suas manias e imperfeições. Segue vestindo-se com a roupa que quando você olha no espelho está satisfeita.


Suas relações sociais são suas, conquistada por seus méritos e ter encontros com suas amigas e amigos apenas com você mesma é ótimo. Em suas palavras não tem cerceamento e em suas gargalhadas sinceras existe a felicidade.


Um estou nem aí, para os preconceitos das amigas comprometidas, preocupadas com sua solteirice e por isso não tem encontros com você, até estar acompanhada de um homem. Que elas também esperem o seu príncipe encantado chegar porque você não está com pressa e muito menos preocupa-se com esses encontros de casais.


Obviamente é confuso para você compreender como algumas delas suporta uma relação doentia por vários medos pessoais e sociais. Medos que você enfrentou e sobreviveu e não diz que é fácil, mas possível em razão da felicidade.


Sozinha, existem momentos que você está com sua própria companhia e para alguns isso é uma tortura e para você um momento delicioso onde não existe negociação para nada e faz o que bem entende na hora em que quiser e do jeito que quer.


Na hora de dormir, sua cama é totalmente sua, e abre os braços para ter certeza disso, e respira fundo com um sorriso maroto valorizando, este fatocomo um merecimento e dorme profundo o sono justo de dignidade, paz e alegria.


Finalmente, você aprendeu que melhor que a solteirice é uma companhia em que acima de tudo, tenha respeito pela sua vida.  Sob a lógica de que o interesse em desfrutar da sua parceria é porque gostou do seu jeito de ser e não tem interesse em modificar nada. Ele pode lidar com suas imperfeiçoes com simpatia.


Entendeu, que amar não é uma tarefa fácil e são para muitos poucos com exigência de muita nobreza de espírito. Com isso acredita que não se pode amar muitas vezes numa só vida. O amor é uma premiação!


Assim cultiva sua solteirice porque viver uma relação só para não estar com sua própria companhia é uma decisão impossível mesmo porque se você não gostar de você mesma é um alerta de mudança. Um namoro contigo é uma forma saudável de crescimento, maturidade e evolução. Só você pode mudar-se. Faça isso, caso precise!


A reciprocidade é uma lei que não pode ser desconsiderada e assim viver contigo sem ilusões e com os pés na realidade contemporânea. Filmes, novelas e séries são apenas entretenimento.  Como diz Clarice Lispector: - Viver ultrapassa qualquer entendimento. Um gostoso abraço e um cheiro de alecrim. O cheiro da força.