domingo, 25 de fevereiro de 2018
área do assinante
02/02/2018 10:26

Fefecê marca data para apresentar treinador e elenco para temporada 2018

De acordo com a presidência, técnico, que, atualmente, treina um time da Série A3 está apalavrado com a Águia e participa da montagem do elenco fernandopolense

Breno Guarnieri  


O Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) apresentará, no próximo dia 15 de fevereiro, o elenco que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 de 2018 (equivale ao quarto e último nível do estadual). A tendência é que a apresentação aconteça no estádio municipal Cláudio Rodante.


Segundo apurou a Reportagem de “O Extra.net”, a apresentação deve contar com a presença de aproximadamente 15 atletas, sendo a maior parte  deles jogadores de base do clube, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.


De acordo com a diretoria da Águia, os atletas terão entre 18 e 23 anos. Entre os jogadores confirmados para o dia 15 estão: o atacante Juninho, o zagueiro/volante Léo e o meia Jean. No final do ano passado, o presidente do clube Valter Alves já havia confirmado o acerto com um treinador, porém, tanto o nome do novo comandante quanto os demais nomes da comissão técnica ainda não foram divulgados.


“Ele (treinador) está empregado e, atualmente, treina uma equipe da Série A3, mas está apalavrado com o Fefecê e se apresentará no dia 15 de fevereiro junto com boa parte do elenco”, destaca Valter, que ainda acrescenta: “quero aproveitar a oportunidade e convocar a população em apoio a nossa Águia. O time é da cidade e mais do que nunca precisamos de apoio, pois a temporada será difícil”.


Reunião 

Foi discutida na tarde de terça-feira, 30 de janeiro, em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, as diretrizes para a disputa do Paulista da Segunda Divisão Sub-23. Times optaram por uma lista da base liberada, como na elite.

Comandada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, a mesa contou ainda com a presença de Mauro Silva, vice-presidente de Integração com Atletas; Cristina Abreu, diretora do Departamento de Competições; Dionísio Roberto Domingos, diretor do Departamento de Arbitragem; e o Cel. Isidro Suíta Martinez, Vice-Presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios.


Assim como no Paulistão e no Paulista A2, os participantes decidiram por duas listas de inscrições de atletas. A primeira com 26 sendo 3 goleiros e a segunda, livre, formada por atletas da base. Apenas cinco jogadores desta segunda lista poderão atuar ao mesmo tempo.


A fórmula de disputa, os participantes e seus respectivos grupos regionalizados serão divulgados durante a semana pela Federação. No entanto, o Fefecê deve estar no grupo 2 juntamente com América, de Rio Preto, José Bonifácio, Bandeirante, de Birigui, Catanduva FC, Grêmio Catanduvense e Internacional de Bebedouro. O início da competição está previsto para o dia 8 de abril e o término para a última semana de outubro.


Durante reunião na sede da Federação Paulista de Futebol: Cel. Isidro Suíta Martinez; Valter Alves, presidente do Fefecê e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF