domingo, 25 de fevereiro de 2018
área do assinante
07/02/2018 10:14

O tempo é agora!

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Quantas coisas boas há no mundo e como é bom aproveitá-las e ser feliz, porém essa felicidade é limitada e quando menos esperamos acontece algo, movendo o nosso mundo para outra direção, tudo muda, já não são os mesmos pensamentos, os mesmos sentimentos, os mesmos objetivos e sonhos, tudo parece desabar e nada melhorar, mas existe algo que precisa continuar a mesma, a esperança.


A esperança de que a vida nos surpreenda novamente, mas para o melhor, fazendo nosso mundo ter sentido novamente, abrindo portas para novos sonhos, novos sentimentos, novas pessoas e novas esperanças.


Este é o ciclo da vida, recheado de surpresas umas boas e outras ruins. E, assim, a vida segue o seu curso sempre surpreendente porque não sabemos o que viveremos. Jamais um dia será como o outro! Não somos os mesmos em cada novo amanhecer e não sabemos o que nos reserva o dia de amanhã. O segredo é ocupar-se a cada novo despertar de uma forma cativante e apaixonante. Por isso, Pe. Fábio de Melo sabiamente diz que “A melhor forma de viver o tempo presente é amando porque amar é agora”!


Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como a gente quer, mas a vida continua. Aos poucos percebemos quem realmente vale a pena, o que se deve guardar para o resto da vida e também o que devemos descartar dela. O tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos, a vida estará sempre surpreendendo. Amar é humano, errar tentando acertar também.


 A felicidade só depende de si mesmo e com o passar do tempo você aprende que no meio de toda dificuldade reside uma oportunidade. Nunca desista de seus objetivos, acredite na realização dos seus sonhos, porque tudo o que um sonho precisa para ser realizado é que alguém acredite nele.


Se não temos como saber o que viveremos depois do entardecer, vivamos o agora para dizer às pessoas o quanto elas significam para nós. Depois que a vida se ausentar, não teremos mais a oportunidade de voltar no tempo para recompormos tudo o que deixamos de realizar.


O tempo é agora! É no momento presente que encontro pistas para continuar serenamente a caminhada da vida.


Você pode mudar quantas vezes achar necessário, até que se sinta satisfeito! Sonhe com aquilo que te traz alegria, busque sempre seu sorriso. Seja o que você quer ser. E não esqueça que você possui apenas uma vida, portanto apenas uma chance de fazer aquilo o que quer.