domingo, 25 de fevereiro de 2018
área do assinante
07/02/2018 11:04

Tupãzinho será o treinador do América no Paulista da Quarta Divisão

Rubro está no Grupo 2 e vai duelar com Catanduvense, Inter de Bebedouro, Bandeirante, Catanduva FC, Taquaritinga, Fernandópolis e José Bonifácio

Da Redação 


Tupãzinho será o comandante do América na disputa da Quarta Divisão do Paulista, que começa em 8 de abril. O treinador foi confirmado na tarde desta segunda-feira, 5, pelo presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, e começa a trabalhar no dia 20 deste mês. A Federação Paulista de Futebol (FPF) também divulgou os grupos e a tabela do estadual, agora com 40 clubes - apenas 36 haviam participado do Conselho Arbitral.


O Rubro vai estrear em casa, no estádio Teixeirão, às 10h, diante do Grêmio Catanduvense, pelo Grupo 2, que ainda contará com as equipes da Inter de Bebedouro, Bandeirante de Birigui, Catanduva FC, Taquaritinga, Fernandópolis e José Bonifácio.


São cinco grupos com oito integrantes e, após duelos em turno e returno, os três melhores de cada chave, além do melhor quarto colocado, avançam. "Aqui tem uma estrutura física ótima, o nome que o América tem não pode ficar numa quarta divisão", disse Tupãzinho, que já levou o Tupã para Série A-3 em 2013.


Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, o Talismã do Corinthians na década de 1990, também já dirigiu Vocem, Assisense, Grêmio Prudente e Maringá. "No América, vamos dar uma mesclada boa com jogadores da base, atletas da divisão, conheço vários e quero montar um grupo forte para chegar", disse Tupãzinho. "Fiquei quatro anos no Tupã. No futebol tudo é resultado e isso depende se tem dinheiro pra contratar", afirmou o novo comandante.


Além de Tupãzinho, acertaram com o clube o preparador físico Claudiomiro Neto e o treinador de goleiros Danilo Carvalho.


Parceria

A direção do Rubro também anunciou a parceria com empresa Casa dos Cartões.com, que estampará a logomarca no uniforme do clube em troca da prestação de serviços gráficos, criação de web site e redes sociais. Antes, o clube já havia anunciado a nova fornecedora de material esportivo, a Pantaton, de Jales.


Tupãzinho inicia seu trabalho no Rubro dia 20 deste mês