domingo, 25 de fevereiro de 2018
área do assinante
11/02/2018 13:53

Rotary Club promove 5º Encontro da Consciência Limpa


Da Redação


 O Rotary Club de Ouroeste, em parceria com o Rotary Club Fernandópolis Nova Era, companheiros de outros clubes de Rotary Distrito RI 4480 e Rotary Club de Iturama/MG Distrito RI 4770, Prefeitura de Ouroeste e de Iturama/MG, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Ouro do Lixo, Mergulhadores profissionais, barqueiros amantes da natureza, pescadores profissionais e amadores, SABESP de Ouroeste e muitos colaboradores participantes, realizou no último dia 04 de fevereiro de 2018, o 5º Encontro da Consciência Limpa.


A ação contou com um mutirão de limpeza da orla e leito do Rio Grande, campanha de conscientização aos usuários, frequentadores da área de lazer e ribeirinhos através de panfletagem, e fixação das placas de advertência, em ambos lados da ponte. O objetivo do projeto interclubes e interdistrital, é a preservação do meio ambiente.



 Inicialmente foi servido um café da manhã para os participantes, realizado pelas companheiras da Casa da Amizade de Ouroeste e Casa da Amizade de Iturama. A seguir, após a abertura oficial do evento, foram distribuídos materiais para a coleta de lixo, como luvas e sacos.


Após a coleta foi servido um farto e delicioso almoço a todos, promovido pelos companheiros cozinheiros hábeis do Rotary Club de Ouroeste e Companheiros de Rotary e Senhoras da Casa da Amizade de Iturama, regado com a espetacular caipirinha do “Carlão Preto”. O presidente Nilson Aparecido dos Santos "Mixirica", do clube anfitrião Rotary Club de Ouroeste, Ano Rotário 2017 / 2018, na oportunidade agradeceu a Família Rotária de todos os clubes presentes, que não mediram esforços para comparecer, trabalhar e interagir com todos que se empenharam para que o evento fosse o sucesso que foi.