VOTUPORANGA

Nova representação põe vereador Ali no banco dos réus

Nova representação põe vereador Ali no banco dos réus

PT e PSOl assinam o documento entregue ontem na Câmara Municipal

PT e PSOl assinam o documento entregue ontem na Câmara Municipal

Publicada há 6 anos

Diário de Votuporanga 



A Câmara Municipal de Votuporanga recebeu uma nova representação pedindo, desta vez, a cassação do mandato do vereador Ali, do Partido Verde. O documento foi protocolado na tarde de ontem pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e PT (Partido dos Trabalhadores). A alegação dos requerentes é uma suposta infração da lei que não permite contrato de vereadores com o Executivo, como o que foi exemplicado no teor do documento mostrando negócios de castração de animais no município feitos pela empresa do seu filho,feito através de licitação e ganha em maio do anopassado.


Na coletiva oferecida à imprensa na tarde de ontem, o vereador e presidente da Câmara, Osmair Ferrari (PP), disse que orito será o mesmo seguido pela representação contra o vereador Dr. Hery (PTC). Este novo documento também irá primeiramente a Comissão de Ética, que desde ontem, seguindo regimento interno, não tem mais o vereador Ali como umde seus membros; seu substituto foi o vereador Antônio Carlos Francisco (Solidariedade). Para Ferrari as duas representações chegarão ao plenário no dia 19, quando serão lidas e votadas as admissibilidades. Passando por maioria absoluta, voltarão para o Conselho de Ética que terá 90 dias para ouvir os acusados. Só depois disso, o relatório volta ao plenário para votação nalquando são necessários 2/3 dos votos para sua aprovação. Caso contrário, gaveta.


A outra parte

O vereador Ali disse estar absolutamente tranquilo, mas não perdeu a oportunidade de chamar a representação de ato promíscuo. “Esse mexerica, tangerina, lamparina,  (Roberto Martins Lamparina, presidente do Psol), não sei direito, foi candidato a prefeito e teve bem menos votos que eu, vai querer o que?”. E continuou armando que isso está sendo feito para desmoralizar a Casa e tentar beneciar o vereador Hery, que ele não tem medo de julgamentos, mas que provada a sua inocência, como será, “meus advogados irão tomar as iniciativas cabíveis para processar essas pessoas envolvidas com essa acusação sem nenhum embasamento legal”.


Segurança

Questionado sobre a segurança da Câmara Municipal no dia 19, Osmair conrmouque irá adotar medidas para “garantir a democracia e o direito de todos se expressarem, tudo dentro do regimento interno”. O fato é que existe uma grande mobilização no facebook para que a participação popular em apoio, principalmente ao vereador Hery.



http://www.diariodevotuporanga.com.br/2018/02/15/nova-representacao-poe-vereador-ali-no-banco-dos-reus/





últimas