PERCURSOS DE 6

‘2ª Corrida Histórica’ está com inscrições abertas

‘2ª Corrida Histórica’ está com inscrições abertas

Evento esportivo acontecerá no dia 19 de maio, dentro de calendário de comemorações do aniversário de Fernandópolis

Evento esportivo acontecerá no dia 19 de maio, dentro de calendário de comemorações do aniversário de Fernandópolis

Publicada há 6 anos

SECOM 


Esporte, descoberta de talentos, entretenimento, prática de vida saudável e comemoração ao aniversário de Fernandópolis são as principais propostas da ‘Corrida Histórica’, que neste ano acontecerá em sua segunda edição. 


O evento, programado para o dia 19 de Maio, é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) em parceria com a Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação (AFERCAN).


Além dos muitos benefícios da prática esportiva, a ‘Corrida Histórica’ busca agregar em Fernandópolis o lado histórico da cidade, utilizando a Av. Líbero de Almeida Silvares que liga o centro da cidade (Vila Pereira), ao bairro Brasilândia, passando pelo marco histórico, utilizado como logomarca do evento, localizado na Av. Líbero de Almeida Silvares e que representa a união das Vilas Pereira e Brasilândia.


Assim como no ano passado, a concentração para largada e chegada será defronte o Rotary Club, localizado na Av. Líbero de Almeida Silvares nº 2906 – Coester. A largada da prova de corrida de rua kids está prevista para as 17h, ambos os percursos. Já a largada da prova de corrida de rua (6K) e caminhada (3K), está prevista para as 18h, ambos os percursos.

 

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para o evento, feitas exclusivamente pelo site: www.runnerbrasil.com.br, já estão abertas em primeiro lote a R$ 50,00 em todas as categorias e a partir do dia 28 de abril em segundo lote, a R$ 65,00. As vagas serão limitadas, 100 para ambos os sexos na corrida kids e 400 para ambos os sexos na corrida e caminhada. O término das inscrições será no dia 16 de maio, podendo ser encerrada antes, caso as vagas sejam preenchidas.


Em sua primeira edição, realizada no ano passado, a ‘Corrida Histórica’ surpreendeu a organização local e também a Federação Paulista de Atletismo, que avaliou como ótimo o desempenho do evento.  Ao todo foram 455 competidores vindos de diferentes cidades da região e estados vizinho. Para esse ano a perspectiva é de que mais de 500 atletas façam suas inscrições no evento.

“Queremos que a corrida seja um dos atrativos fixos do município no mês de maio, e toda nossa equipe está trabalhando incansavelmente para isso. Essa é uma importante forma de fomentar o esporte na vida das crianças e adultos”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Juracy Rossato Júnior (Dunga).


“As inscrições começaram nesta sexta-feira e já estão bombando, muita gente já está garantindo sua participação. Temos certeza que será um grande sucesso atraindo competidores de diferentes regiões do Brasil”, comentou o diretor de Esportes, André Campos.


COLABORADORES

As empresas interessadas em patrocinaram a Corrida podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes. Mais informações pelo telefone (17) 3442-3234.


Mais de 500 atletas são esperados para o evento





últimas