DESTAQUE EM LÍ

Etec recebe melhor nota da região no ‘SARESP 2017’

Etec recebe melhor nota da região no ‘SARESP 2017’

Objetivo da prova é medir o nível da educação no Estado de São Paulo

Objetivo da prova é medir o nível da educação no Estado de São Paulo

Publicada há 6 anos

Da Redação 




Mais uma vez a Etec Prof. Armando José Farinazzo superou as expectativas na prova do SARESP/2017.  Os alunos alcançaram a maior nota da região de São José do Rio Preto em Língua Portuguesa (335) e a terceira melhor nota em Matemática (342). Participaram da prova os 80 alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio e no 3° ano de Química Integrado ao Ensino Médio de 2017.


Esse resultado é fruto de incentivo à leitura nas aulas, Projeto Biblioteca Ativa, aulas práticas, utilização de laboratórios modernizados, atividades culturais, rodas de discussões sobre temas relacionados à atualidade, visitas técnicas, estágios e simulados. Esse sucesso se deve também a parceria entre alunos, funcionários, professores, coordenadores, direção, pais e comunidade, levando os discentes a se tornarem protagonistas na construção do conhecimento e no processo de ensino/aprendizagem dos estudantes.


SOBRE O SARESP

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) é aplicado pela com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.


No Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Pasta e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).





últimas