ATÉ 30 DE JUNH

Jovens que completam 18 anos em 2018 devem realizar o alistamento militar

Jovens que completam 18 anos em 2018 devem realizar o alistamento militar

Serviço é realizado pela Junta de Serviço Militar

Serviço é realizado pela Junta de Serviço Militar

Publicada há 6 anos

SECOM 


A Junta de Serviço Militar de Fernandópolis recebe as inscrições dos jovens que completam 18 anos de idade em 2018. O prazo para o alistamento segue até 30 de junho.


O alistamento militar é obrigatório aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos até o final deste ano e também àqueles que perderam o prazo em anos anteriores.


Para o alistamento, são exigidos originais e cópias de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e atestado escolar (cópia do boleto da faculdade, histórico escolar ou declaração da escola).


Além da multa, quem não se alista fica em débito com o Serviço Militar e não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o governo federal, estadual, dos territórios ou municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; receber qualquer prêmio ou favor do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.


A Junta de Serviço Militar de Fernandópolis fica na rua Progresso, nº 413, Jardim Paulista. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Telefone: (17)3442-2317. Dúvidas também podem ser solucionadas por meio do e-mail 19delsm@gmail.com ou do facebook.com/19delsmfernandopolis.

 

 

 Além da multa, quem não se alista perde alguns direitos 





últimas