ATENÇÃO!

AES Tietê alerta população sobre segurança nos reservatórios

AES Tietê alerta população sobre segurança nos reservatórios

Geradora reforça informações sobre cuidados ao nadar ou pescar em áreas próximas às usinas sob sua concessão

Geradora reforça informações sobre cuidados ao nadar ou pescar em áreas próximas às usinas sob sua concessão

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa AES Tietê 


A AES Tietê frequentemente realiza campanhas educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de nadar e pescar nos reservatórios. Principalmente durante o verão, a geradora ressalta a importância em se tomar os devidos cuidados ao frequentar uma represa para lazer, para que a diversão não se torne uma atividade perigosa.


É importante que os pais que moram em cidade próximas às usinas administradas pela empresa fiquem atentos para não deixarem seus filhos nadarem desacompanhados nos rios. Jovens e adultos não devem nadar após a ingestão de bebida alcoólica e precisam evitar a aproximação das barragens. A AES Tietê ressalta ainda a importância de respeitar as sinalizações que indicam onde é proibido o nado e a pesca.


Segundo Leandro Forti, Gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da AES Tietê, é preciso atenção redobrada ao utilizar o reservatório para o lazer. "A segurança é o principal valor da AES Tietê e é importante que a comunidade partilhe desse princípio como prioridade. Estamos sempre reforçando quais são os cuidados que devem ser tomados para a população aproveitar o reservatório com segurança e tranquilidade", afirma.


A AES Tietê procura divulgar constantemente as informações de segurança para a população, principalmente nas cidades do entorno de suas usinas ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu.




últimas