MORADORES DE VA

Casal sequestrado é libertado pela Polícia

Casal sequestrado é libertado pela Polícia

Publicada há 6 anos

Da Redação 


O caminhoneiro Uélinton Rodrigo Agostinho e a esposa Angélica Aparecida da Silva, ambos moradores de Valentim Gentil, foram encontrados pela polícia em cárcere privado na noite da última quarta-feira, 21. Eles foram vítimas de sequestro na cidade de Várzea Grande – MT. Os criminosos só libertaram o casal após ação da Polícia Judiciária Civil.


Os dois foram localizados depois que a Polícia Civil foi comunicada pelo proprietário do caminhão Scania/G 420 A6X4 de que o veículo estava fazendo uma rota diferente da programada e que o motorista responsável por fazer o trajeto estava desaparecido.


CONFESSOU O CRIME

A PRF interceptou então o veículo, conseguindo deter o homem que dirigia a carreta. Em depoimento à Polícia, o suspeito confessou que seguia para o Paraguai e revelou a identidade dos comparsas, que residem em Cuiabá.


Foram presos, no mesmo dia, três homens, uma mulher e uma adolescente, sendo os suspeitos W. E. C., 34 anos, V. H. S. C., 26, conhecido como “Nego”, S. A.S., 29, apelidado de “Parazinho”, V.R., vulgo “Val”, 39, e a menor F.R.O., 17.


PROVAS

Na residência da quadrilha, foram encontrados pertences do motorista da carreta e da esposa e um aparelho de rádio do caminhão roubado. As vítimas só foram libertadas após a ação policial, quando outros envolvidos souberam que os comparsas haviam sido presos.


O casal rendido em Várzea Grande já realizou reconhecimento de dois dos suspeitos. Os trabalhos foram realizados em conjunto com a Delegacia de Polícia de Coxim (MS) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


NEGARAM PARTICIPAÇÃO

Um dos suspeitos chegou a mentir sobre sua identidade com o objetivo de ocultar um mandado de prisão em aberto contra ele na cidade de Rondonópolis. Em seu interrogatório ele permaneceu calado, e os outros detidos negaram participação no crime.


No entanto, segundo o delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações apontam com clareza que os indivíduos estão associados para a prática de roubos. Os quatro maiores de idade foram autuados pelo crime de roubo, associação criminosa e corrupção de menores, recolhidos a unidade prisional para posteriormente serem encaminhados à Audiência de Custódia. Já a adolescente vai responder por ato infracional análogo aos delitos.


Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presas pela Polícia



Casal estava desaparecido desde segunda-feira 



Caminhão roubado era rastreado via satélite 






últimas