ADOTE UM FOCINH

Centro de Zoonoses tem cerca de 90 animais disponíveis para adoção

Centro de Zoonoses tem cerca de 90 animais disponíveis para adoção

Cães e gatos podem ser levados gratuitamente para casa

Cães e gatos podem ser levados gratuitamente para casa

Publicada há 6 anos

SECOM



O CCZ (Centro de Zoonoses) de Fernandópolis tem dezenas de animais esperando ansiosamente por um novo lar. São cerca de 50 cães e 40 gatos de diversas raças e tamanhos disponíveis para adoção.


A pessoa interessada em levar o animal gratuitamente para casa precisa fazer um cadastro e assinar o termo de posse responsável, dispondo-se a cuidar dele e a oferecer tratamento de saúde quando necessário.


Muitos cães e gatos chegam ao CCZ doentes, geralmente porque foram abandonados por seus donos, por isso, antes do processo de adoção eles recebem tratamento. Os novos donos devem ser conscientes e responsáveis. Antes de levar o cão ou gato para casa, o cidadão também é orientado que abandonar ou maltratar animais é crime.


Os animais adultos são entregues castrados, já os filhotes ficam com a castração agendada para quando tiver a idade suficiente para que seja realizado o procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida.


O processo de adoção responsável contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus-tratos e crueldade.

A

O Centro de Zoonoses de Fernandópolis localiza-se na avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, aos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola Melvin Jones. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o(17) 3462-3341.

 

 

 

 

últimas