ESPORTE

‘Projeto Basquete na Escola’ define data para início das atividades

‘Projeto Basquete na Escola’ define data para início das atividades

As aulas para meninos e meninas são oferecidas gratuitamente todas as terças e quintas-feiras

As aulas para meninos e meninas são oferecidas gratuitamente todas as terças e quintas-feiras

Publicada há 6 anos

SECOM

 

 

Após os resultados positivos obtidos no primeiro ano de sua implantação, o ‘Projeto Basquete na Escola’ retorna suas atividades na EMEF ‘João Garcia Andreo’.         Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 23, entre a direção da escola e coordenadores do projeto, foram traçados objetivos e metas para serem atingidos em 2018 e também definida a data para o início das aulas, que será no dia 20 de março.


O Basquete na Escola tem como principal proposta levar o esporte de forma gratuita às crianças de Fernandópolis, uma parceria da APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol) com a Prefeitura de Fernandópolis, através das Secretarias de Esporte e Educação.


As aulas de basquetebol para meninos e meninas são realizadas todas as terças e quintas-feiras das 15h às 17h, com atletas de 08 a 15 anos, que se reúnem na quadra da escola ‘Andreo’.


“Desenvolvemos um importante programa social, pois o ‘Basquete na Escola’, além do esporte e entretenimento, tem como proposta descobrir talentos. Também avaliamos o rendimento escolar de cada criança, acompanhando os boletins e orientando todos os alunos”, comentou Rodrigo Antônio Garcia, coordenador e professor do projeto.


Para o diretor da escola, a implantação do projeto foi uma importante conquista. “Os resultados estão sendo muito satisfatórios e muito acima do esperado. Hoje temos uma grande procura de novos alunos que também querem fazer parte das aulas esportivas. Agradeço todos os nossos colaboradores”, explanou André Luiz Lemos de Oliveira.


O programa também conta com o apoio da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), através dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonodiaudiologia e Pedagogia. A previsão é de que em poucos meses as aulas sejam também realizadas em demais escolas da rede municipal.

 

Rodrigo e André se reuniram para discutir propostas do projeto esportivo 





últimas