DEZ PROJETOS FO

Aumento do IPTU ainda domina debates na Câmara

Aumento do IPTU ainda domina debates na Câmara

Dez projetos foram votados e aprovados por unanimidade; vereadores apresentaram diversas propostas e manifestantes marcaram presença

Dez projetos foram votados e aprovados por unanimidade; vereadores apresentaram diversas propostas e manifestantes marcaram presença

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Primeira sessão do mês de fevereiro ocorrida na última terça-feira, 20, agitou as dependências do “Palácio 22 de Maio”, novamente com dominância do tema “aumento do IPTU”. O grupo de manifestantes “Movimento Pela Ética na Política de Fernandópolis” novamente marcou presença, porém deixou a sessão em meio ao pronunciamento do vereador João Pedro-PTB. Foi dele o discurso mais contundente, inclusive defendendo a readequação implantada pela municipalidade. “É preciso parar de pensar apenas em sua casa ou bairro e olhar para a cidade por inteiro. Fernandópolis precisa crescer e isso só é possível com uma boa arrecadação”, afirmou o vereador.


Ele também abordou a manifestação que ocorrera na sessão anterior, qualificando-a como desnecessária. “O que vimos foi uma grande falta de respeito e de educação. Pessoas xingando o prefeito e sua família, se esquecendo de que ele é a autoridade máxima do município e que se ele está lá e porque foi escolhido pela população para isso”, concluindo que, se os manifestantes acham que estão corretos, que procurem a Justiça e deixem os juízes decidirem.

Diversos parlamentares acompanharam o posicionamento do edil.


PROPOSITURAS

Dez projetos de lei foram votados na sessão. Eles dispunham sobre remanejamento de verbas no Orçamento Municipal e foram aprovados por unanimidade. A vereadora Maiza Rio apresentou um Requerimento cobrando providências no Velório Municipal, principalmente para implantação do sistema de climatização das dependências. O vereador Gilberto Vian-DEM apresentou projeto que dispõe sobre denominação de via pública – Rua Aparecido de Oliveira, bairro Jardim Santa Adélia. Outro projeto apresentado e que deverá ser votado nas próximas sessões é de autoria do vereador Ademir de Jesus Almeida-PSD, que dispõe sobre outorga de título de cidadão fernandopolense ao Senhor Rubens Honório Soares, Pastor Evangélico da Igreja O Brasil para Cristo, em Fernandópolis. Treze Requerimentos de autoria dos vereadores além de inúmeras indicações ao prefeito André Pessuto, com pedidos de melhorias para o município.


COFASP, DISE E CEP

Em recente debate na Câmara, o vereador Tonho Pintor discorreu sobre o caso do fechamento da COFASP – unidade que abriga 40 crianças no bairro Jd. Araguaia – revelou que devido à falta de documentação da unidade do local – que depende exclusivamente de verbas do governo estadual – tais recursos foram suspensos, culminando no fechamento do local. No debate, o vereador Cidinho do Paraiso revelou que após uma visita ao local, foi informado que o padre, que dirige a instituição não assinou os devidos documentos, isentando a administração pública da responsabilidade sobre a unidade. É do Vereador Murilo Martins Jacob Filho, a indicação ao prefeito municipal o pedido de viabilizar, a desafetação e doação de área à polícia civil do município, com a finalidade de construção de prédio para abrigar a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). A recente explosão na unidade da DISE de Fernandópolis expos ainda mais a condição precária dos imóveis reservados aos serviços da Policia Civil da cidade. O Vereador Salvador Castro de Souza, aguarda as informações, informaçõesdo IBGE para esclarecer por quais motivos ainda não foi implantado no município o Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro, bem como quais providências foram ou estão sendo tomadas com os Correios, a fim de que seja efetivada a implantação desse CEP.


 Após o Carnaval, vereadores tiveram pauta cheia em sessão marcada novamente pela presença de manifestantes 






últimas