JUSTIÇA

Publicado acórdão que cassa prefeito e vice de Meridiano por compra de votos

Publicado acórdão que cassa prefeito e vice de Meridiano por compra de votos

Tudo foi comprovado através de depoimentos de testemunhas

Tudo foi comprovado através de depoimentos de testemunhas

Publicada há 5 anos

Val Rizzato e Márcia Adriano deixam novamente os cargos


O Tribunal Superior Eleitoral publicou acórdão que cassa o mandato do prefeito de Meridiano Orivaldo Rizzato e sua vice Márcia Adriano por compra de votos.

No acórdão assinado em 12 de fevereiro, o TSE mantém a cassação de Val Rizatto e confirma que a sentença proferida pelo TER – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, que confirmou que Val Rizzato usou de artifícios ilícitos para conquistar votos, no caso oferecimento de dinheiro e até mesmo perdão de dívidas em estabelecimentos comerciais.

Somente hoje, 29 de março,  o TSE publicou o acórdão que garante a cassação de Val Rizzato.

O Tribunal , por unanimidade, negou provimento ao recurso especial, julgou improcedente a ação cautelar, tornando invalida a liminar concedida em outubro de 2017, determinado a comunicação da decisão ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nos termos do voto do relator.

Tudo foi comprovado através de depoimentos de testemunhas, que segundo os autos confirmaram que interlocutores ofereciam dinheiro em troca de voto a pedido do então candidato Val Rizzato.

O atual presidente da Câmara Municipal de Meridiano, Maicon Fabiano de Oliveira, deverá assumir a prefeitura por prazo determinado, até que se realize novas eleições. Marciano Rodrigues da Silva, deverá assumir como novo presidente do Legislativo meridianense.

*Com informações de jornal do interior

últimas