MIA

Cultura promove nova oficina para atualização de músicos percussionistas

Cultura promove nova oficina para atualização de músicos percussionistas

Percussionistas, bateristas e músicos em geral podem atualizar seus conhecimentos através das oficinas do MIA.

Percussionistas, bateristas e músicos em geral podem atualizar seus conhecimentos através das oficinas do MIA.

Publicada há 4 anos

Músicos, professores e estudantes de música, pedagogos, apreciadores dos instrumentos de percussão e maiores de 16 anos já podem se inscrever para a oficina “A Música Instrumental e sua Diversidade (MIA 2019), sob a coordenação de Daniel Freitas, que acontecerá no dia 10 de agosto.

Sobre as atividades

Nesta oficina o músico e educador Daniel Freitas abordará conceito de música instrumental a partir da apreciação, execução e composição, aproximando os participantes deste gênero para que possam desenvolver habilidades para execução por meio de noções técnicas de alguns instrumentos.

OFICINA

10/08 – sábado -09h às 18h

Inscrições: 30/07 a 10/08 – presencial ou por telefone

Seleção: Por ordem de Inscrição

Participação: Inscrição Individual

Vagas: 20

Local: Teatro Municipal de Fernandópolis - Avenida Milton Terra Verde, 420 - Centro - Fernandópolis/SP

MINICURRÍCULO

Daniel Freitas é músico profissional há 20 anos, graduado em Educação Musical, educador e professor de bateria e percussão, compositor, músico de estúdio, produtor de eventos culturais e Presidente da ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba). Tem recebido diversas premiações e críticas positivas das mídias especializadas (revistas, sites, jornais, televisão) com seus projetos na área musical. Escreveu um método de bateria com três níveis (básico, intermediário e avançado) e um método de cajón inédito no Brasil “O cajón, suas histórias e seus sons” e que foi lançado pela editora Musical Concept. Também desenvolve pesquisas e escreve artigos sobre a musicoterapia e neurociência

últimas