MIA
Cultura promove nova oficina para atualização de músicos percussionistas
Cultura promove nova oficina para atualização de músicos percussionistas
Percussionistas, bateristas e músicos em geral podem atualizar seus conhecimentos através das oficinas do MIA.
Percussionistas, bateristas e músicos em geral podem atualizar seus conhecimentos através das oficinas do MIA.
Músicos, professores e estudantes de música, pedagogos, apreciadores dos instrumentos de percussão e maiores de 16 anos já podem se inscrever para a oficina “A Música Instrumental e sua Diversidade (MIA 2019), sob a coordenação de Daniel Freitas, que acontecerá no dia 10 de agosto.
Sobre as atividades
Nesta oficina o músico e educador Daniel Freitas abordará conceito de música instrumental a partir da apreciação, execução e composição, aproximando os participantes deste gênero para que possam desenvolver habilidades para execução por meio de noções técnicas de alguns instrumentos.
OFICINA
10/08 – sábado -09h às 18h
Inscrições: 30/07 a 10/08 – presencial ou por telefone
Seleção: Por ordem de Inscrição
Participação: Inscrição Individual
Vagas: 20
Local: Teatro Municipal de Fernandópolis - Avenida Milton Terra Verde, 420 - Centro - Fernandópolis/SP
MINICURRÍCULO
Daniel Freitas é músico profissional há 20 anos, graduado em Educação Musical, educador e professor de bateria e percussão, compositor, músico de estúdio, produtor de eventos culturais e Presidente da ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba). Tem recebido diversas premiações e críticas positivas das mídias especializadas (revistas, sites, jornais, televisão) com seus projetos na área musical. Escreveu um método de bateria com três níveis (básico, intermediário e avançado) e um método de cajón inédito no Brasil “O cajón, suas histórias e seus sons” e que foi lançado pela editora Musical Concept. Também desenvolve pesquisas e escreve artigos sobre a musicoterapia e neurociência