POLÍTICA

Universidade Brasil: "figurões" de Fernandópolis na mira da Polícia Federal

Universidade Brasil: "figurões" de Fernandópolis na mira da Polícia Federal

Eles foram citados nas investigações ou em escutas telefônicas e prestarão depoimentos

Eles foram citados nas investigações ou em escutas telefônicas e prestarão depoimentos

Publicada há 4 anos

O delegado federal Cristiano Pádua, responsável pelas investigações. Foto: Arquivo/ Reprodução

“Figurões” de Fernandópolis na mira da Polícia Federal em decorrência das fraudes na Universidade Brasil

Esta semana promete fortes emoções nos meios policiais, ao menos para três munícipes. Informações de bastidores indicam que a Polícia Federal jalesense deve iniciar a oitiva de alguns expoentes fernandopolenses que foram citados ou surgiram de forma espontânea nas investigações da Operação Vagatomia. A princípio, ao menos três “figurões” devem prestar depoimentos, na qualidade de “convidados”, pois ainda não há provas que os habilitem a se tornarem réus ou acusados, como outros já o foram.

Pode virar nova bomba na cidade

Caso os investigadores federais se deem por satisfeitos com as explicações, tudo bem. O problema está na outra hipótese: deles considerarem os esclarecimentos insuficientes. Aqui, de “convidados” podem se transformar em “indiciados” e, pela envergadura de suas reputações na cidade, virar um escândalo homérico. Desse rol fazem parte um servidor público estadual; um político e um grande empresário ligado a um clube de serviços.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui: http://oextra.net/17484/santa-fe-sulense-e-petista-dirige-a-drads-de-fernandopolis-desde-o-inicio-de-agosto 

últimas