VAGATOMIA

Reitor pró-tempore nomeado pela Universidade Brasil é do mesmo escritório de ex-reitor afastado

Reitor pró-tempore nomeado pela Universidade Brasil é do mesmo escritório de ex-reitor afastado

Troca foi em decorrência de decisão judicial proferida pela Justiça Federal

Troca foi em decorrência de decisão judicial proferida pela Justiça Federal

Publicada há 3 meses

Gustavo Jesus

Depois do afastamento do reitor Adib Abdouni, decretado pela Justiça Federal na quinta-feira, 13, Claudia Aparecida Pereira, diretora presidente da mantenedora da Universidade Brasil, nomeou o professor Dr. Carlos Antonio da Silva, delegado aposentado da Polícia Federal, para o cargo.

Em uma consulta ao site de Adib Abdouni, o nome do novo reitor aparece no quadro de advogados que trabalham no escritório do ex-reitor, o que poderia configurar que o atual mandatário da faculdade age de acordo com os interesses do antigo diretor.

Procuradora pela reportagem, a assessoria da Universidade Brasil não respondeu os questionamentos acerca da nomeação e sobre se essa relação entre o reitor e o ex-reitor não é prejudicial no ponto de ético para a instituição.

Confira a nota onde a Universidade Brasil anuncia o novo reitor:

A Universidade Brasil vem a público comunicar que no dia 14 de fevereiro de 2020, em virtude do afastamento do Dr. Adib Abdouni, assume o cargo da reitoria desta instituição de ensino o Professor Dr. Carlos Antonio da Silva, Delegado da Polícia Federal, Classe Especial, aposentado.

O Professor Dr. Carlos Antônio da Silva desenvolveu diversas funções em 35 anos de atividades na Polícia Federal, incluindo a Coordenação de Assuntos Internos (COAIN), da Corregedoria-Geral de Polícia, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Goiás e a Assessoria Especial do Diretor-Geral da Polícia Federal em Brasília, dentre outras.

Com a premissa de estreitar ainda mais a colaboração com as autoridades competentes, no sentido de sanear e promover a sustentabilidade e crescimento institucional, o novo reitor assume o compromisso em contribuir ainda mais na busca da excelência da gestão da Universidade Brasil, sempre com o olhar voltado para o “fazer acadêmico”, razão principal deste grupo educacional.

O objetivo da administração permanece convergente com o das autoridades em apurar eventuais desvios e/ou irregularidades praticadas no passado em detrimento da instituição, aduzindo que eventuais dissonâncias pretéritas serão incansavelmente corrigidas, até suas últimas consequências.

últimas