DECRETO

Mais uma cidade da região fecha entradas por conta do coronavírus

Mais uma cidade da região fecha entradas por conta do coronavírus

Uma barreira informativa será colocada nas três entradas do município

Uma barreira informativa será colocada nas três entradas do município

Publicada há 4 anos

Da Redação 

O Município de Interesse Turístico de Mira Estrela irá restringir a partir desta quarta-feira, 25, as entradas para a cidade devido ao coronavírus. Uma barreira informativa será colocada nas três entradas do município, sentido Fernandópolis, Cardoso e Indiaporã.

Os ocupantes dos carros terão de dizer a origem, estado de saúde, como e onde permanecerão. O bloqueio é para controlar quem circula e evitar que pessoas de outros municípios venham se instalar em casa de familiares ou ranchos de aluguel ou próprio.

Dentre as recomendações o município irá orientar que visitantes e turistas voltem ao seu domicílio de origem. A ação será realizada por 15 dias, podendo ser prorrogada caso seja necessário.

Dentre as ações tomadas via decretos municipais, o município fechou a Praia e Trilha Ecológica, o comércio não essencial também está fechado. A locação de ranchos está suspensa assim como os serviços públicos exceto a área de saúde e limpeza pública que estão trabalhando em sistema de emergência.

SANTA FÉ DO SUL 

A Prefeitura de Santa Fé do Sul também restringiu o acesso à cidade fechando praticamente todas as entradas da cidade como forma de conter o avanço do coronavírus no município. Até o momento, oito casos suspeitos de Covid-19 estão sendo investigados em Santa Fé do Sul, incluindo a morte de uma idosa de 74 anos na última sexta-feira, dia 20, na Santa Casa da cidade.

O decreto assinado nesta segunda-feira, 23, restringe as entradas do município deixando livre apenas dois acessos alternativos para os moradores: rodovia Euclides da Cunha (SP-320) e a rodovia dos Barrageiros (SP-595). Contudo, todos os veículos que acessam a cidade com trânsito aberto estão sendo monitorados antes de entrar em Santa Fé do Sul.


últimas