Da Redação
O Município de Interesse Turístico de Mira Estrela irá restringir a partir desta quarta-feira, 25, as entradas para a cidade devido ao coronavírus. Uma barreira informativa será colocada nas três entradas do município, sentido Fernandópolis, Cardoso e Indiaporã.
Os ocupantes dos carros terão de dizer a origem, estado de saúde, como e onde permanecerão. O bloqueio é para controlar quem circula e evitar que pessoas de outros municípios venham se instalar em casa de familiares ou ranchos de aluguel ou próprio.
Dentre as recomendações o município irá orientar que visitantes e turistas voltem ao seu domicílio de origem. A ação será realizada por 15 dias, podendo ser prorrogada caso seja necessário.
Dentre as ações tomadas via decretos municipais, o município fechou a Praia e Trilha Ecológica, o comércio não essencial também está fechado. A locação de ranchos está suspensa assim como os serviços públicos exceto a área de saúde e limpeza pública que estão trabalhando em sistema de emergência.
SANTA FÉ DO SUL
A Prefeitura de Santa Fé do Sul também restringiu o acesso à cidade fechando praticamente todas as entradas da cidade como forma de conter o avanço do coronavírus no município. Até o momento, oito casos suspeitos de Covid-19 estão sendo investigados em Santa Fé do Sul, incluindo a morte de uma idosa de 74 anos na última sexta-feira, dia 20, na Santa Casa da cidade.
O decreto assinado nesta segunda-feira, 23, restringe as entradas do município deixando livre apenas dois acessos alternativos para os moradores: rodovia Euclides da Cunha (SP-320) e a rodovia dos Barrageiros (SP-595). Contudo, todos os veículos que acessam a cidade com trânsito aberto estão sendo monitorados antes de entrar em Santa Fé do Sul.